Top 10 de Praga
Felipe Aquino 09/09/2019 18:22 - Atualizado em 16/09/2019 13:17
Divulgação
1 - Ponte Carlos
A ponte Carlos (Charles Bridge) é o monumento mais famoso de Praga e conecta a Cidade Velha (Staré Mesto) à Cidade Pequena (Malá Strana).
Com mais de 500 metros de comprimento e 10 de largura, a ponte Carlos teve, no passado, quatro faixas destinadas à passagem de carruagens, mas atualmente é de uso exclusivo de pedestres.
2 - Torre da Pólvora
A Torre da Pólvora (Prasná brána) é uma escura torre gótica localizada na entrada da Cidade Velha que atualmente é um dos símbolos mais representativos da cidade.
Uma ponte coberta une a escura torre à brilhante Casa Municipal, formando um chamativo contraste.
3 - Praça da Cidade Velha
A praça da Cidade Velha foi o centro da vida pública em Praga desde tempos imemoriais. Conheça sua história.
A praça da Cidade Velha é um dos lugares mais agradáveis de Praga. Acolhedora e antiga, a praça está rodeada por interessantes ruazinhas que são perfeitas para se perder. A praça está cheia de edifícios interessantes, entre os quais se destacam a Igreja de Nossa Senhora de Týn, a Igreja de São Nicolau e a Prefeitura da Cidade Velha.
4 - Castelo de Praga
O Castelo de Praga é, além do início da história de Praga, o maior castelo medieval do mundo.
Podemos dizer que a história de Praga começa com a construção do castelo, sua localização estratégica rapidamente fez dele o centro do território, além de ter sido a residência dos Reis de Boêmia desde a sua fundação pelo príncipe Borivoj.
O castelo conta com diversas construções com um importante valor histórico e artístico.
5 - Catedral de São Vito
A Catedral de São Vito é um dos monumentos mais significativos de Praga
A Catedral de São Vito é a catedral mais importante de Praga e um dos seus monumentos mais significativos.
Está no interior do Castelo de Praga.
A catedral guarda a tumba de Venceslau IV (O rei bom), as Joias da Coroa e é o lugar de coroação dos reis da Boêmia.
______________________________
6 - Rua do Ouro
A rua do Ouro é uma pequena rua no Castelo de Praga que deve seu nome aos ourives que moram nela durante o século XVII.
A rua do Ouro é uma rua curta, estreita e encantadora, localizada no interior do Castelo de Praga. Seu nome se deve aos ourives que moraram nela no século XVII.
A rua de Ouro é especialmente conhecida porque na casa de número 22 viveu Franz Kafka, um dos escritores mais influentes do século XX, entre 1916 e 1917.
7 - Praça Venceslau
A praça de Venceslau presenciou muitos dos acontecimentos da história recente de Praga e do país em geral.
A praça Venceslau é o centro da Cidade Nova e presenciou muitos dos acontecimentos da história recente de Praga e da República Tcheca em geral.
O acontecimento mais importante ocorrido na Praça de Venceslau aconteceu em novembro de 1989, quando uma manifestação contra a brutalidade policial deu início à Revolução de Veludo e à queda do comunismo.
8 - Cemitério Judeu
O antigo Cemitério Judeu é um lugar surpreendente que tem sua própria história.
Situado no bairro judeu, este famoso e antigo cemitério nos surpreenderá. Estima-se que há mais de 100.000 corpos enterrados ali.
O antigo Cemitério Judeu de Praga é um lugar surpreendente e cheio de história. Situado em Josefov, foi durante mais de 300 anos o único lugar onde era permitido enterrar judeus em Praga.
9 - Teatro Negro
O Teatro Negro de Praga é um teatro mudo na mais absoluta escuridão. Embora seja original de Praga, pode ser encontrado em outras partes do mundo.
O Teatro Negro, apesar de ser representado em outros países, é uma experiência originária de Praga e assistir a uma obra deveria ser obrigatório para todos os viajantes.
10 - Passeio de barco
Uma atividade que não poderia faltar em uma viagem a Praga é um passeio pelo rio Moldava: não é caro e te darão descontos para outras atividades.
Um passeio pelo rio Moldava é uma atividade que não deveria faltar em uma viagem a Praga. Você encontrará passeios de barco durante todo o dia e para todos os bolsos.
Fonte: Civitatis

ÚLTIMAS NOTÍCIAS