Igor Siqueira
Convidado da primeira edição desta sexta-feira (9) do programa Folha no Ar, da rádio Folha FM 98,3, o jornalista Igor Siqueira, que atualmente é especializado na área esportiva, recorda um pouco a sua trajetória no jornalismo, inclusive, a sua passagem pelo jornal Folha da Manhã. Ele analisa o cenário esportivo e conta das suas experiências em copas do mundo.
Durante a entrevista, o jornalista contou o prazer que é retornar à Folha da Manhã, lugar onde trabalhou, adquiriu experiência e adquiriu grande aprendizado. "É muito bom voltar a uma casa, uma escola que foi pra gente. Subir essas escadas da rádio me remeteu a lembranças aqui, de 10 anos atrás, dos tempos da Rádio Continental. Aquela corrida pós-treino de Goytacaz e Americano, de vir aqui contar como tinha sido o dia a dia dos clubes".
Igor contou que trabalha nos jornais O Globo e Extra, e explicou que acompanha o noticiário esportivo voltado, não necessariamente para os clubes, mas para a política do esporte, para as entidades de administração. Ele ressaltou também, que não deixa de acompanhar o futebol de Campos.
— CBF, seleção brasileira, eventualmente, quando tem alguma competição, alguma partida e alguma agenda que a gente consiga acompanhar também, sem esquecer a nossa série B1 aqui de Campos, do campeonato carioca, dos times de Goytacaz, Americano. Não posso deixar no passado, enterrar as nossas origens aqui, que é sempre bom voltar - explicou o jornalista.
O jornalista, que já cobriu duas copas do mundo, contou que vai levar essas experiências para o resto da vida, porque, segundo ele, a cobertura da competição é muito grande, principalmente na copa de 2018, que ele pôde acompanhar a seleção brasileira do começo ao fim.
— A gente tem a possibilidade de ver um pouco mais o dia a dia dos jogadores, comissão técnica. São lições que a gente aprende, em como se virar trabalhando em fuso horário diferente, fechamento não perdoa e a gente precisa lidar com esses prazos e sem esquecer que a realidade hoje é de noticiário que não vai esperar o jornal sair no dia seguinte - finalizou Igor.