Sest/Senat realiza ação nacional pelo Dia do Motorista
Virna Alencar 23/07/2019 17:37 - Atualizado em 26/07/2019 14:34
Sest/Senat
Sest/Senat / Divulgação
O Sest/Senat se reuniu nesta terça-feira (23) com representantes da Arteris Fluminense, empresa que administra a BR 101 RJ/Norte, no trecho que liga a cidade de Niterói até Campos, a fim de alinhar estratégias para a ação da Campanha Nacional referente ao Dia do Motorista, que acontece na próxima quinta-feira (25), ao lado do Shopping Estrada, em Campos. Serão desenvolvidas ações de conscientização e saúde dentro do tema “Orgulho de ser motorista: eu também conduzo o Brasil”, das 8h às 15h. A expectativa dos organizadores é promover 300 abordagens aos motoristas ao longo do dia.
Segundo a coordenadora de Desenvolvimento Profissional do Sest/Senat, Adriana Moreira, a ação tem como objetivo valorizar o motorista profissional e estimular a satisfação em sua profissão e conta com o apoio da Prefeitura de Campos, da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e da Arteris Fluminense, com veículo de inspeção e ambulância com paramédicos e socorristas. “Durante o evento haverá desvio do tráfego de caminhões no trevo, em frente ao Sest/Senat, para que os condutores possam ter acesso às tendas montadas para atendimento de saúde com aferição de pressão, verificação de glicemia, vacinação, distribuição de brindes e dicas gerais para uma vida saudável por meio dos profissionais da Unidade e parceiros”, disse.
De acordo com o vice-presidente do IMTT, Acyr Bueno, o órgão estará colaborando com suas tendas, isolamentos e organização do trânsito numa ação de orientações sobre o trânsito e distribuição de material informativo, que acontece em conjunto com todos os órgãos envolvidos, inclusive a PRF. “Campos recebe um tráfego pesado nas suas avenidas através das rodovias federais que cortam a área central, as BRs 101 e a 356. O público-alvo das ações tradicionais do Sest/Senat neste Dia do Motorista é também, portanto, o público-alvo do IMTT”, disse.
 
 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS