Campos joga a semifinal na Baixada Campista
25/07/2019 21:40 - Atualizado em 31/07/2019 17:23
Está chegando a hora da verdade para os classificados à fase semifinal do primeiro turno do Campeonato Estadual da Série B1. E os clubes que avançaram a esta etapa da competição já conhecem local e horário das duas partidas decisivas deste fim de semana. Os clubes campistas na disputa terão que viajar por mais de 250 km para os confrontos. Nesta quinta-feira, a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) informou que a semifinal, entre America e Campos, será no Estádio Los Lários, em Xerém, domingo, às 15 horas. A outra partida da semifinal, entre Bonsucesso e Goytacaz, será no mesmo dia e hora, em Moça Bonita.
No Roxinho, enquanto o zagueiro Cleiton permanece sendo dúvida para o jogo, o atacante Felipe Zuca vive a expectativa de manter sua fama de goleador em decisões, mesmo com o fraco desempenho do ataque do Leão da Coroa na disputa com apenas seis gols.
— É verdade que não tivemos muitas chances de gols nos últimos jogos pela bela marcação dos outros times também, e por isso o saldo está baixo da equipe está baixo. Mas estamos trabalhando forte e bem focado para esse jogo contra o America. Eu tenho sorte em jogos decisivos — afirmou o jogador.
Se no Campos há o desafio para vencer a escassez de gols, no Goytacaz sobram reclamações, mas contra as arbitragens. O volante Joelzinho é um dos mais revoltados com os prejuízos. No empate com o Nova Cidade, no Aryzão, o alvo foi o árbitro Philip Georg Bennett. O lance de maior polêmica foi o pênalti assinalado em favor dos visitantes, que decretou o empate por 1 a 1.
— A arbitragem tem atrapalhado muito a gente. Isso vai complicando cada vez mais. Sempre contra o Goytacaz. Primeiro, um pênalti claro, ele não deu. Depois, deu o pênalti (para o Nova Cidade). Aí vai e complica um trabalho bem feito que estamos fazendo. Vem uma arbitragem e faz isso com a gente — queixou-se o jogador.
A Ferj, após sorteio, em conformidade com a legislação, anunciou a escalação dos árbitros para ambos os jogos: America x Campos terá Diego da Silva Lourenço no apito, enquanto Tarcizo Pinheiro Caetano será o árbitro do confronto Bonsucesso x Goytacaz. 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS