Campos perde para o America
28/07/2019 18:12 - Atualizado em 31/07/2019 17:29
O America está na sua primeira final de Taça Santos Dumont. Na tarde deste domingo (28), no Los Larios, após sofrer no primeiro tempo, o Mecão soube jogar na segunda etapa, derrotou o Campos por 1 a 0, gol de Matheus Babi, e vai buscar o título do primeiro turno da Série B1 do Campeonato Carioca.
Na grande final o America vai enfrentar o Bonsucesso. O jogo já acontece nesta quarta-feira (31), em Moça Bonita, às 15h. Já o Campos volta a jogar no próximo domingo, quando estreia na Taça Corcovado diante do Olaria, no Estádio Antônio Ferreira de Medeiros, em Cardoso Moreira.
Com menos de um minuto de jogo o America quase abriu o marcador. Pedrinho tocou para Matheus Babi, que chegou batendo cruzado, mas com a ponta dos dedos, Patrick deu um leve desvio e evitou o gol. A resposta do Campos veio com Espinho em cobrança de falta, que Deola colocou pela linha de fundo. Na cobrança de escanteio, Bruninho cobrou, Jairo desviou na primeira trave e só não abriu o marcador, pois o goleiro americano fez uma grande defesa.
 
 
Como precisava da vitória, o Campos tomava a iniciativa do jogo e teve outra boa chance após a parada técnica. Franklin avançou pela direita, passou por Vladimir, foi a linha de fundo, cruzou para Bruninho, que chutou e a bola explodiu em Rafinha, mas a bola voltou para o camisa dez, que serviu Vandinho, que chegou chutando forme, mas mandou a direita da meta. Em seguida, Abuda se antecipou ao marcador, cabeceou, mas Deola segurou firme, sem dar rebote.
 
 
Com dificuldades para sair nos contra-ataques, o America só voltou a assustar aos 38 minutos. Robinho avançou em velocidade, tocou para Matheus Babi, que passou para Pedrinho, que dominou e bateu forte, mas foi a vez de Patrick trabalhar e evitar o gol. No fim da primeira etapa, o jogo ficou mais corrido, com as duas equipes buscando o ataque, mas os primeiros 45 foram embora sem que o placar fosse alterado.
 
 
 
 
Assim como no primeiro tempo, o Campos começou o segundo tempo melhor. Aos seis minutos, após roubar a bola no meio campo, o Roxinho avançou com Jairo, que arriscou de longe e assustou Deola, pois a bola passou rente ao travessão. Mas o America não deixou barato e deu a resposta. Miguel cobrou escanteio, Matheus Babi desviou na primeira trave e Vladimir pegou de primeira, mas a bola explodiu na marcação e foi pela linha de fundo.
 
 
Como precisava vencer, o Campos se lançava ao ataque, mas dava espaços na sua defesa. Aos 27 minutos, Pedrinho tabelou com Matheus Babi, invadiu a área e bateu forte, mas Patrick fez uma grande defesa e impediu o gol. Porém, o America não desperdiçou. Chayene, que havia acabado de entrar, cruzou da direita na cabeça de Matheus Babi, que testou firme, sem chances para Patrick.
 
 
Apesar do técnico Souza ter colocado o time no ataque, o Campos não conseguiu se encontrar na segunda etapa, errava muitos passes e facilitava a defesa do America. Com o resultado a seu favor, o Mecão ainda teve a chance de ampliar em cobrança de falta de Pedrinho, mas Patrick defendeu. Mas depois disso, o time rubro apenas administrou o jogo, esperou o tempo passar e confirmou a vitória por 1 a 0, que lhe garantiu na final.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS