Goyta empata com o Bonsucesso
28/07/2019 17:45 - Atualizado em 31/07/2019 17:29
O Bonsucesso e Goytacaz se enfrentaram na tarde deste domingo (28), no Estádio de Moça Bonita, pela semifinal da Taça Santos Dumont, o primeiro turno da Série B1 do Campeonato Carioca. Jackson, para o Rubro-Anil, e Gilberto, para o Alvianil, anotaram os gols do jogo e concretizaram o empate em 1 a 1. Desta forma, o Cesso está na decisão.
Na grande final do primeiro turno, valendo vaga na semifinal geral da Segundona, o Bonsucesso encara o America, também em Moça Bonita, em jogo único, na quarta-feira (31), às 15h. Caso o duelo termine empatado, o campeão será definido nos pênaltis. O Placar FutRio acompanha em tempo real.
Os primeiros minutos de jogo foram de estudo e pouca efetividade de ambos os lados. Quem arriscou primeiro foi o Bonsucesso, na marca de 16 minutos. Após jogada pela direita, Jackson cabeceou e Adilson deu um leve toque para espalmar. O atacante virou a pedra no sapato do Goytacaz. Aos 26, Denilson cruzou pela ponta esquerda e Jackson, livre na segunda trave, tocou novamente de cabeça e, desta vez, estufou as redes.
 
 
Com o tento marcado, o Bonsucesso ganhou mais confiança e começou a construir um número maior de jogadas ofensivas. Aos 31 minutos, Kelvin emendou um sem pulo da entrada da área e a bola passou perto do travessão de Adilson. Entretanto, na parte final do primeiro tempo, o Goytacaz saiu para o jogo. Aos 40, Rossales, em um toque contra de cabeça, obrigou Caio a realizar um milagre. Três minutos mais tarde, após cobrança de escanteio, a bola ficou viva na grande área para Gilberto, que soltou o pé e empatou o marcador.
 
 
Se na primeira etapa as equipes obtiveram boas chances, o panorama no segundo tempo foi diferente. O ritmo caiu e os goleiros pouco trabalharam. Além dos erros de passe na altura do meio-campo, Bonsucesso e Goytacaz também pecaram nas finalizações. Aos oito minutos, Jackson recebeu de Denilson e ficou em totais condições para ampliar o placar, mas, de frente para a meta de Adilson, isolou a bola. No fim, o Alvianil da Rua do Gás até tentou exercer qualquer tipo de pressão e com direito a goleiro na área adversária em cobranças de escanteio, mas sem sucesso. Desta forma, a equipe da capital pôde comemorar com o apito final.
Fonte: FutRio

ÚLTIMAS NOTÍCIAS