Meia-lua inusitada vira destaque no Aryzão
Aldir Sales 24/07/2019 20:30 - Atualizado em 31/07/2019 17:22
O Goytacaz ficou apenas no empate com o Nova Cidade, no último domingo, mas garantiu a classificação para as semifinais do primeiro turno da Série B1 do Campeonato Estadual. No entanto, outra situação inusitada chamou a atenção dos torcedores durante a partida. Jogadores, treinador, esquema tático ou um drible bonito? Não, o outro destaque do jogo veio de dentro das quatro linhas. Aliás, foram elas mesmas: as linhas. No gramado do estádio Ary de Oliveira e Souza havia três marcações diferentes na meia-lua da área à direita das cabines de rádio e televisão.
O fato chamou a atenção até mesmo do delegado responsável pela partida, Luiz Nery Filho, que fez o seguinte depoimento no seu relatório final entregue à Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj): “Cabe relatar que as marcações da cabeça de uma das áreas estavam apagadas e fora dos padrões de medida, e a equipe de arbitragem solicitou que fossem refeitas, e prontamente foram atendida (sic). As marcações antigas foram cobertas com areia, porém, ficaram aparecendo três marcações diferentes”.
Quase sempre discreta, a meia-lua ganhou protagonismo no Aryzão. Esta marcação existe para que delimitar a distância de 9,15m entre o cobrador de um eventual pênalti para os demais jogadores.
Porém, esta não foi a única observação feita pelo delegado da partida. Nry Filho também relatou que o assessor de imprensa do Nova Cidade reclamou que a torcida do Goytacaz estaria arremessando copos de cerveja e água em direção à comissão técnica do time visitante e que, além dele, o massagista e o gerente de futebol do clube foram atingidos. Além disso, o goleiro do Nova Cidade também teria sido atingido pelos líquidos.
A diretoria do Goytacaz não quis se posicionar sobre a demarcação da meia-lua e, em nota, repudiou qualquer ação por parte da torcida em arremessar líquidos em direção à comissão técnica adversária. “Quanto ao relatado pelo delegado, o clube desconhece que tal prática tenha acontecido, e repudia veementemente esse tipo de atitude”.
Com o tropeço diante do já eliminado Nova Cidade, o Alvianil se classificou às semifinais na segunda colocação do grupo A e vai enfrentar o Bonsucesso, no próximo domingo, em jogo único em Moça Bonita. O time da capital tem a vantagem do empate e o Goyta precisa vencer para avançar. 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS