Dornelles deixa o Guanabara, mas não confirma se encerra carreira política
03/01/2019 14:32 - Atualizado em 03/01/2019 14:40
Dornelles deixa o Guanabara após transmissão de cargo a Witzel
Dornelles deixa o Guanabara após transmissão de cargo a Witzel / Rodrigo Silveira
Enquanto Wilson Witzel (PSC) chegava (aqui) ao Guanabara ovacionado pelos seus aliados nessa quarta-feira (2), Francisco Dornelles (PP) desceu as escadarias ao som de “Cidade Maravilhosa” e com o grito solitário, mas insistente, de um fã, que agradecia pela sua atuação à frente do Executivo quando Luiz Fernando Pezão (MDB) se licenciou para tratar de um câncer, entre março e outubro de 2016, e após a prisão do governador, em novembro.
Aos 83 anos, 60 deles dedicados a atuação na vida pública, em cargos eletivos ou ministérios e secretarias, Dornelles não confirmou se a saída do Guanabara representa o fim da carreira política. Aliás, tergiversou:
— A política é o fato do momento. O fato agora é a posse do governador Wilson Witzel. Sobre outros assuntos, a gente fala em outros momentos.
Questionado sobre a prisão do seu companheiro de chapa em 2014, Pezão, Dornelles também se esquivou, dizendo que não era o assunto do dia. Falou somente sobre o novo governo. “Espero que seja uma grande administração. Witzel tem mostrado muita sensibilidade, montou uma equipe altamente competente e estou certo de que ele fará uma grande administração”.
*Publicado na Folha da Manhã desta quinta-feira (3)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Arnaldo Neto

    [email protected]