Fred assume presidência da Câmara de Campos
Aldir Sales 02/01/2019 22:42 - Atualizado em 10/01/2019 13:53
O vereador Fred Machado (PPS) assumiu ontem a presidência da Câmara Municipal de Campos para o biênio 2019/2020. Eleito em agosto do ano passado por unanimidade, o então líder do governo disse que pretende adotar um tom conciliador à frente do Legislativo. Além de Fred, também foram empossados ontem na mesa diretora Abdu Neme (PR), primeiro vice-presidente; Marcelo Perfil (PHS), segundo vice-presidente; José Carlos (DC), primeiro secretário; Igor Pereira (PSB), segundo secretário; Luiz Alberto Neném (PTB), primeiro suplente; e Pastor Vanderli (PRB), segundo suplente. Todos também foram eleitos por unanimidade, exceto José Carlos, que teve duas abstenções — da vereadora Joilza Rangel (PSD) e Álvaro Oliveira (SD).
A irmã de Fred e prefeita de São João da Barra Carla Machado compôs a mesa da sessão especial, assim como o procurador-geral da Prefeitura de Campos, José Paes Neto, que representou o prefeito Rafael Diniz (PPS). Presidente da Câmara nos últimos dois anos, Marcão Gomes (PR) está de férias fora do município e não compareceu à cerimônia. Ele retorna em fevereiro e, como Rafael adiantou em entrevista à Folha da Manhã no último domingo, o vereador assume um lugar no governo.
— O líder do governo é muito cobrado por iniciativas que não são tomadas pelo Executivo. O presidente da Casa é uma pessoa que tem que coordenar os trabalhos, ser uma liderança mais imparcial possível, e é o que pretendo. Fui eleito por unanimidade e não posso ter diferenciamento no tratamento com os vereadores. Sou uma pessoa muito conciliadora, o que acho que vai ser bom — disse o novo presidente, que falou em retomar o projeto do Parlamento Regional, com reuniões periódicas entre as Câmaras dos municípios vizinhos.
Integrante da bancada de oposição, Cabo Alonsimar (PTC) elogiou o perfil de Fred. “Ele é uma pessoa do diálogo e não foi eleito pelos 25 vereadores por acaso. Sempre foi assim enquanto líder do governo, nunca deixou de dialogar com a bancada independente, que continuará seu trabalho. No final, quem ganha é a população”.
Quem assume a liderança do governo na Câmara é o vereador Genásio (PSC). Ele disse que tem um perfil diferente de Fred, mas elogiou o trabalho do antecessor. “Somos pessoas diferentes, tenho o meu jeito de ser. O trabalho dele foi excelente, é preciso dar continuidade para oferecer o melhor à população campista”, afirmou Genásio.
Carla Machado cita exemplo como vereadora
Prefeita de São João da Barra e irmã de Fred, Carla Machado marcou presença no evento e também lembrou dos tempos de vereadora para falar sobre a cobrança que o irmão enfrentará na nova função à frente do Legislativo campista.
— Esse é um dia muito feliz para mim. Chamo o Fred de ‘Ico’ desde criança. Então, Ico, que Deus te abençoe. Que você trate todos com igualdade, que cumpra com suas obrigações. Nós que somos pessoas públicas precisamos fazer com que as pessoas acreditem em nós. Eu já fui vereadora, presidente de Câmara, e sabemos que é na casa do vereador que a população bate para cobrar. Muito orgulho — disse Carla, que foi festejada pelo público quando anunciada. Ao final da cerimônia, a prefeita de SJB ainda foi procurada por parte do público para tirar fotos.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS