Pré-cadastro da casa própria na reta final
02/01/2019 17:54 - Atualizado em 03/01/2019 16:41
Supcom - Divulgação
Até esta quarta-feira (2), mais de 2.200 pessoas já haviam sido inscritas no pré-cadastramento para o empreendimento Novo Horizonte I, II e III, do programa “Minha Casa Minha Vida”, do governo federal, que vai até o próximo dia 10. A pré-inscrição é feita pela secretaria municipal de Desenvolvimento Humano e Social, (SMDHS), na Travessa Santo Elias, no Jardim Carioca, de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 17h. O empreendimento fica próximo ao Jardim Aeroporto II e terá 772 moradias.
— Nos primeiros dias o movimento estava muito grande, o que já era esperado, porque muita gente busca realizar o sonho da casa própria. Agora está mais tranquilo, mas continuaremos atendendo normalmente até o dia 10 — explica a gerente de apoio às comunidades da SMDHS e responsável técnica pelo “Minha Casa Minha Vida” em Campos, Raquel Almeida Gonçalves.
Após o pré-cadastramento, haverá ainda outras fases do processo até ser encaminhado à Caixa Econômica Federal (CAIXA), instituição financeira responsável pelo programa. As obras estão adiantadas, mas ainda sem data para entrega. As prestações serão de R$ 80 a R$ 270 e prazo de 10 anos para quitação. A contrapartida da Prefeitura no programa é o trabalho de cadastramento e entrevista das famílias, através do Departamento de Políticas Habitacionais da SMDHS. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS