O mais aguardado dos duelos no UFC 232
28/12/2018 21:02 - Atualizado em 03/01/2019 14:29
Prepare-se para madrugar neste sábado. Hoje à noite, entrando pela madrugada do domingo, tem UFC 232, em Los Angeles. O evento traz a badalada revanche entre estadunidense Jon Jones e o sueco Alexander Gustafsson como atração principal, valendo o cinturão dos meio-pesados. Mas para os brasileiros, as atenções estarão voltadas para o duelo dos dois maiores nomes do MMA feminino do País: Cris Cyborg e Amanda Nunes.
Únicas campeãs do Brasil, as duas atletas lutam pelo cinturão do peso-pena, atualmente nas mãos de Cyborg.
Quem vencer se consolida como lenda no UFC, especialmente Amanda, que se tornaria a única campeã do Brasil no Ultimate. E ainda por duas categorias diferentes: pena-pena e peso-galo (do qual já é campeã).
Embora ambas tenham pregado respeito mútuo e destacado que não há nada pessoal interferindo no duelo, uma declaração de Cyborg tirou Amanda do sério.
— Sei que quando eu vencê-la ninguém mais vai vê-la como a campeã dos 61 kg—, afirmou Cris.
Tanto bastou para Nunes interrompê-la. Apesar dos protestos de Cyborg, que pediu para concluir seu raciocínio, Amanda tomou a palavra.
— Vou continuar tendo meu cinturão. Vou lutar com você e descer para os 61 kg — contestou.
De maneira geral, porém, a coletiva foi pacífica. Não houve outro momento em que as duas discutiram, e boa parte das perguntas dos jornalistas se restringiu à expectativa para a luta.
Protagonistas da luta principal, Jones e Gustafsson trocaram provocações durante a encarada, mas se cumprimentaram. Já o frente a frente das brasileiras Cris Cyborg e Amanda Nunes foi mais tenso, com nenhum sorriso.
O local do evento foi alterado de Las Vegas para Los Angeles porque Jones não conseguiu a licença para lutar pelo Estado de Nevada após caso de doping. O card preliminar tem início às 21h30, enquanto o card principal começa às 1h da madrugada deste domingo.
O UFC 232 começa às 20h30min. O Canal Combate transmite o evento. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS