Problemas na Saúde em Macaé ainda em pauta
27/12/2018 10:52 - Atualizado em 03/01/2019 16:42
Ascom
Mesmo no recesso parlamentar, os problemas na área de Saúde em Macaé continuam chamando a atenção. Os vereadores Márcio Bittencourt (MDB) e Cristiano de Almeida Silveira (PTC) fizeram mais uma visita a postos da Estratégia da Saúde da Família (ESF), representando a Câmara Municipal. As unidades da Bicuda Grande, Bicuda Pequena e Areia Branca apresentaram menos problemas que as visitadas anteriormente.
Segundo o que foi relatado à Comissão, o atendimento de profissionais atende à demanda nas três localidades, embora a continuidade da proposta da ESF não esteja totalmente garantida.
Na Bicuda Grande, os armários para arquivo de documentos estão avariados, além de serem insuficientes, e partes do forro do consultório do dentista estão caindo. Havia também vários pontos de infiltrações pelo prédio.
Já na Bicuda Pequena, o problema da infiltração é maior, segundo Gelinho, membro titular da Comissão Permanente de Saúde da Câmara.
— É até uma condição insalubre para profissionais e pacientes — disse o vereador, acrescentando que a cadeira e a caneta odontológicas estão com defeito, faltam grades para a segurança do posto e a geladeira não tem potência para refrigerar as vacinas no alto verão.
Uma preocupação nos três postos é o atendimento da ambulância, que deveria ficar na Bicuda Grande, mas não tem ficado disponível, segundo os parlamentares. Na Areia Branca, há, ainda, uma infiltração na sala do dentista. “Vamos fazer um relatório e solicitar providências para todas essas situações”, concluiu o relator, Bittencourt. (S.M.) (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS