CCZ Convida com nova edição nesta terça-feira
05/11/2018 17:00 - Atualizado em 06/11/2018 14:32
Supcom - Divulgação
Será realizada nesta terça-feira (6), às 9h, a 11º edição do CCZ Convida, na sede do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ). Serão disponibilizados à população serviços como senhas para castração de cães e gatos machos, vacinação, doação, além de orientações e esclarecimentos sobre os serviços disponibilizados pelo órgão. O CCZ está localizado no espaço da Fundação Norte Fluminense de Desenvolvimento Regional (Fundenor), na avenida Presidente Vargas, nº 180, no bairro da Pecuária.
Segundo a médica veterinária do CCZ, Francimara de Araújo, o “CCZ Convida” tem facilitado os agendamentos das cirurgias de castração que tem uma grande procura.
— Em média, realizamos 10 cirurgias por dia. A procura tem sido muito grande e isso é uma resposta de que a população se conscientizou, uma vez que, a castração é o melhor método de controle populacional, além de trazer benefícios à saúde dos animais. Além disso, realizaremos um sorteio de uma cama de animal confeccionada em pneu. Para a retirada da senha é preciso estar munido de um documento com foto, comprovante de residência do município — informou Francimara.
O “CCZ Convida” tem a participação da equipe do setor de Informação, Educação e Comunicação (IEC), com orientações sobre recolhimento de materiais e visita a residências para controle de insetos e roedores, do Programa de Respeito à Integridade Ambiental (Pria), na qual a equipe estará recebendo materiais recicláveis e dos agentes de endemias. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS