Fiscais lacram gráfica clandestina
Aldir Sales 07/09/2018 14:43 - Atualizado em 10/09/2018 13:42
Uma gráfica clandestina foi lacrada pela fiscalização da Justiça Eleitoral na última quinta-feira, no Parque Vicente Dias, em Campos. No local, os agentes encontraram cerca de 130 mil santinhos irregulares de candidatos a deputado estadual e federal da Rede Sustentabilidade no momento em que estavam sendo confeccionados.
No galpão, que fica na rua Waltamar Fernandes Pimentel, não havia nenhuma identificação de que no local funcionava uma gráfica. No entanto, após denúncias de fraude em tiragem de propaganda, os fiscais flagraram três materiais de campanha diferentes com tiragem estipulada de 10 mil exemplares que, somados, deveriam ser de 30 mil santinhos. No entanto, estavam sendo impressos 130 mil.
O caso do material irregular foi apresentado à 129 Zona Eleitoral de Campos, que é responsável pela fiscalização no município neste período eleitoral.
Em outra ação dos fiscais do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), mas em Saquarema, na Região dos Lagos, dez ônibus que faziam transporte irregular de eleitores para um comício da candidata a deputado estadual e ex-prefeita Franciane Motta (MDB), foram apreendidos durante ação no último dia 24 de agosto.
O relatório da equipe de fiscalização foi encaminhado à Procuradoria Regional Eleitoral para proposição de eventual ação por abuso de poder econômico.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS