Pais de alunos fecham entrada de escola durante protesto no Parque Nova Canaã
Jonatha Lilargem 19/09/2018 12:40 - Atualizado em 20/09/2018 13:34
Reprodução InterTV Planície
Pais de alunos da Escola Municipal Ari Batista Rangel, localizada no Parque Nova Canaã, em Campos, fizeram um protesto em frente à unidade, por volta de 7h desta quarta-feira (19). A principal reclamação dos manifestantes está relacionada ao conserto de uma bomba de água, que apresentou defeitos na última semana. Não houve atos de violência durante o protesto. A Prefeitura de Campos informou que a previsão é de que este problema seja resolvido até esta quinta-feira (20).
Foram colocados galhos e pneus na frente do colégio. Cerca de 60 pessoas participaram da manifestação e, durante o ato, os estudantes ficaram do lado de fora da instituição de ensino. Segundo a Polícia Militar (PM), os manifestantes explicaram que a bomba de água está com defeito desde a semana passada, impossibilitando as crianças de frequentarem as aulas. Além deste, outros problemas foram apontados por pais de alunos: falta de estrutura, distribuição irregular de merendas e banheiros sujos.
Por meio da Superintendência de Comunicação, a Prefeitura de Campos informou, em nota, que “a direção da unidade explicou que a bomba apresentou defeito na última semana e as aulas aconteceram em meio expediente. Assim que informado sobre o acontecido, o departamento de Infraestrutura da secretaria de Educação, Cultura e Esporte encaminhou o equipamento imediatamente para conserto, e a previsão é de que seja entregue já em funcionamento nesta quinta (20)”.
Ainda de acordo com a nota, a secretaria de Educação, Cultura e Esporte explicou “que merenda e material de limpeza têm sido entregues de forma regular nas unidades da rede. O órgão reforça, ainda, que o abastecimento segue o mapa de merenda traçado de acordo com as necessidades da unidade, com produtos entregues frescos e dentro da validade”.
 
 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS