FCJOL lança cursos de teatro e fotografia
06/09/2018 19:17 - Atualizado em 10/09/2018 13:54
Teatro de Bolso
Teatro de Bolso / Rodrigo Silveira
Mais três cursos serão oferecidos gratuitamente pela Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima (FCJOL) neste mês de setembro. Serão três modalidades à disposição para crianças, adolescentes e adultos, através da Oficina de Iniciação Teatral para Crianças e Jovens (8 a 14 anos), do curso de Iniciação à Pintura (16 anos) e do curso de Fotografia Mobile (14 anos). As aulas serão ministradas no Teatro de Bolso e no Museu Histórico de Campos. As inscrições já estão abertas e seguirão até completar o número de vagas disponíveis em cada modalidade.
Os interessados devem se inscrever no Museu Histórico, localizado na Praça do Santíssimo Salvador, de terça a sexta-feira, de 10h às 17h, entregando cópia de documento de identidade do aluno. Em caso de menores, também é necessária a cópia do documento do responsável.
Idealizador dos projetos, o vice-presidente da FCJOL, Viny Soares, adiantou que as aulas da Oficina de Iniciação Teatral serão ministradas por Rosângela Queiroz, as terças e quartas-feiras, em dois horários, das 14h às 16h e das 16 às 18h, no Teatro de Bolso. O curso de pintura, do artista plástico Paulo Jorge, terá aulas às quartas e sextas-feiras, a partir das 14h, no Museu. Já as aulas de Fotografia Mobile serão ministradas pela fotógrafa Joana Guimarães terças e quintas-feiras, das 14h às 16h e das 16h às 18h, também no Museu. Cada curso terá três meses de duração.
— Desde que assumimos a gestão em 2017, demos continuidade ao curso livre de teatro, mas vimos a necessidade da iniciação, que também clamava por oportunidade. Buscamos também o curso de fotografia de celular, que tem grandes entusiastas da área em nossa cidade além de ser uma profissão em ascensão no mercado. Além disso, vamos oferecer o curso de pintura que é bacana por trabalhar os elementos de nossa cultura, como prédios, praças e patrimônios de modo geral, pensando em Campos ontem, hoje e amanhã — comentou o vice-presidente da Fundação Cultural, Viny Soares.
Viny ressalta ainda que um dos maiores objetivos é valorizar o campista e criar oportunidades. “Com esses cursos, além de desenvolvermos habilidades dos campistas, trabalharemos também o interesse pela nossa história que é muito rica, mas que durante muitos anos foi desvalorizada”, finalizou. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS