Cinco vereadores na disputa
Suzy Monteiro 11/08/2018 20:12 - Atualizado em 14/08/2018 14:36
De oito para quatro, que hoje são cinco. Difícil entender? Nem tanto. Em 2017, a Câmara de Campos tinha oito possíveis nomes para eleição do ano seguinte. Em junho último, restavam apenas quatro nomes. Sem alarde, mais uma candidatura foi registrada: da professora Joilza Rangel (PSD), que vai concorrer a uma vaga na Assembleia Legislativa (Alerj). Além dela, também estão na disputa para o parlamento estadual, Abu (PPS), da base governista, e Álvaro Oliveira (SD), de oposição. Já os vereadores Marcão Gomes (PR), presidente da Casa, e Enock Amaral (PHS) estão concorrendo a uma cadeira na Câmara Federal. Até o ano passado, apareciam como cotados à eleição de outubro, Cláudio Andrade (PSDC), Igor Pereira (PSB), Jorginho Virgílio (PRP) e José Carlos (PSDC) - todos da base governista. Pela oposição apareciam os Thiagos Ferrugem (PR) e Virgílio (PTC). Os dois já não estão no Legislativo, após serem condenados na Chequinho, porém continuam recorrendo ao Tribunal Superior Eleitoral.
Presidente da Câmara de Campos, é filho do contador José Augusto da Silva e da professora Arlete Gomes da Silva, nasceu em 10 de setembro de 1974. É casado com Elisângela Faria e pai dois meninos. Advogado, Contador, servidor do Instituto Federal Fluminense, pós-graduado em Finanças e Orçamento Público, Mestre em Contabilidade e Controladoria Aplicadas ao Setor Público, recebeu em seu primeiro mandato 1.852 votos e fez parte da bancada de oposição. Em 2016, obteve 5.552, sendo o vereador mais votado.
Marcão Gomes (PR) - candidato a deputado federal
Natural de Santa Maria, Norte do município de Campos, concorreu a primeira vez a vereador, no ano de 2012, pelo antigo Partido Social Democrata Cristão (PSDC) e obteve 1.997 votos. Já em 2016, pelo PHS, quase dobrou este número, recebendo votos em todas as zonas eleitorais, em um total de 3.475. Casado e pai de uma filha de quatro anos. Sua profissão é Contador. Na Câmara de Vereadores é presidente da Comissão de Defesa do Meio Ambiente.
Enock Amaral (PHS) - candidato a deputado federal
Folha da Manhã/ Divulgação
Filho de Alexandrina Azevedo de Souza, é natural de Campos dos Goytacazes e está em seu 1º mandato como vereador.. É Bombeiro Militar do Estado do Rio de Janeiro da reserva, tendo servido à corporação durante 31,9 anos. É empresário da área de segurança privada. Foi eleito em 2016 como o vereador o mais votado do PPS com 3.355 votos. Tem 100% de presença nas sessões ordinárias e extraordinárias.
Francisco Carlos Azevedo de Souza, Abu (PPS) - Candidato à deputado estadual
Servidor de carreira do Tribunal de Justiça. Casado com Laércia há 29 anos, com três filhos. Formado em Economia pela Cândido Mendes, foi estagiário da Caixa Econômica, trabalhou na usina de Outeiro por sete anos, foi empreendedor com um sócio em um restaurante por três anos. Coordenou o Ibama no Norte Fluminense. Foi chefe de gabinete da prefeita Rosinha por três anos e por dois anos presidente do IMTT. Recebeu, em 2016, 1.930 votos. Tem priorizado projetos para geração de emprego.
Álvaro Oliveira (SD) - Candidato a deputado estadual
Professora por formação, atuou nos últimos 16 anos na área de gestão pública de Educação. É servidora do Estado há 32 anos e há 43 anos da rede municipal. Já foi coordenadora regional de Educação, secretária municipal de Educação e de Trabalho e Renda no governo Rosinha. Casada, tem dois filhos e quatro netos, hoje está vereadora do município de Campos dos Goytacazes. Disputa as eleições de 2018 por um mandato de deputada Estadual.
Joilza Rangel (PSD) - Candidata a deputada estadual
 
 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS