Feira & ETC gera renda para expositores e agrada público
13/08/2018 19:08 - Atualizado em 14/08/2018 18:45
Sessenta expositores participaram no último domingo, Dia dos Pais e Dia Nacional das Artes, da Feira & ETC - Economia, Trabalho e Cultura, uma iniciativa da superintendência de Trabalho e Renda de Campos. O evento foi realizado no Jardim São Benedito e reuniu segmentos como artesanato, culinária, moda, doce, brechó, bordados, produtos de casa e agricultura familiar. Ao todo, foi gerada uma renda de R$ 5,9 mil para os expositores, sendo o artesanato o segmento que mais lucrou.
A feira acontecerá todos os domingos, das 9h às 16h, no Jardim São Benedito, e a cada semana artesãos diferentes estarão participando. Neste domingo, foram 60 expositores e, na próxima semana, serão outros 60. Artesãos individuais, grupos e coletivos de economia solidária estão atuando.
— Cerca de 750 pessoas passaram pela Feira & ETC neste domingo e prestigiaram o evento, que reuniu vários segmentos da nossa economia e atendeu à nossa proposta, que é criar um novo espaço para negócios agregando-o ao lazer das famílias. Expositores e visitantes ficaram satisfeitos – disse o superintendente de Trabalho e Renda, Rogério Matoso.
Os interessados em participar das próximas edições da feira ainda podem se inscrever na sede da superintendência para preenchimento de uma ficha cadastral. Serão permitidos na feira produtos de artesanato, produtos agroecológicos, doces, geleias e compotas artesanais e da cultura local, acessórios, bijuterias, biojoias, moda cozinha, cama e mesa, móveis sustentáveis, utilitários de fibras e cerâmica, brechó/sebo/antiquário e escritores. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS