Semana discute os direitos do LGBT
28/08/2018 20:51 - Atualizado em 30/08/2018 13:47
Câmara Municipal
Câmara Municipal / Antônio Leudo
Desta quarta-feira até o dia 31 de agosto Campos sediará a 6ª Semana de Diversidade: “LGBT por Direitos e pela Democracia. Os debates acontecerão às 14h45, na Câmara de Vereadores do município, no auditório da Casa dos Conselhos e no Museu Histórico de Campos.
Na Câmara, nesta quarta, haverá roda de conversa com a deputada Rejane de Almeida (avanços pós a criação do conselho estadual LGBT); a representante da secretaria de Direitos Humanos, Esther Alferino (políticas públicas voltadas para a diversidade); a vereadora Joilza Rangel (discriminação e preconceito na escola e na sociedade), Tainá Ribeiro de Souza (a dificuldade de uma transexual no mercado de trabalho e na sociedade), a advogada Margarida Estela (intervenção dos direitos em defesa dos LGBT), a vereadora Josiane Morumbi (importância e dificuldade do LGBT no mercado de trabalho) e o coordenador executivo do Grupo Arco-íris, Cláudio Nascimento.
Nesta quinta-feira, na Casa dos Conselhos, a conversa será com a psicóloga Conceição Gama, a cientista social e presidente do Conselho Municipal da Mulher, Vanessa Henriques, a arquiteta e urbanista, Tainá de Paula e a cientista social, Raquel Ribeiro.
Na sexta-feira (31), no Museu, as palestras ficam por conta da enfermeira do Ministério da Saúde, Claudecir Tavares, a presidente da associação de enfermagem, Rosângela Gomes Paulo, a técnica em enfermagem Juliana Carvalho e o técnico em enfermagem José Augusto Souza.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS