Temporada aberta para as convenções
Aldir Sales 20/07/2018 11:08 - Atualizado em 23/07/2018 14:34
A partir desta sexta-feira (20) até o dia 5 de agosto, os partidos políticos podem realizar convenções para definir as coligações e escolher os candidatos para as eleições gerais de outubro. Após as deliberação, os candidatos escolhidos poderão pedir o registro de candidatura à Justiça Eleitoral. Nesse último caso, a legislação eleitoral estabelece o dia 15 de agosto como data-limite. Em meio à polêmica com a perda do apoio do prefeito do Rio, Marcelo Crivella (PRB), o pré-candidato a governador Indio da Costa estará na convenção do PSD, marcada para este sábado (21), às 9h, no Club Municipal, na Tijuca. A imprensa carioca chegou a especular uma aproximação do pessedista com o ex-prefeito Eduardo Paes (DEM), também pré-candidato e líder nas últimas pesquisas, mas o deputado nega.
Para esta sexta, primeiro dia da janela, está marcada a convenção do Psol, que deve confirmar o nome do vereador carioca Tarcísio Motta como candidato ao Governo do Estado. O encontro está previsto para acontecer às 10h, no Sindicato dos Professores do Rio de Janeiro. A chapa psolista também é formada pela professora Ivanete Conceição da Silva, como vice.
Abrindo a temporada de convenções nacionais, o PDT faz os últimos preparativos para referendar o nome do pré-candidato à presidência Ciro Gomes. O evento está marcado para a sede do partido, em Brasília, a partir das 11h. Dos primeiros colocados nas últimas pesquisas, a convenção do PSL de Jair Bolsonaro será a próxima na agenda, no domingo (22), mesmo sem uma definição de vice.
A maior parte das siglas (PSDB, Rede, MDB, Podemos e Novo) deixou as convenções para 4 de agosto, véspera do prazo final. O PSB fará a reunião na data-limite: 5 de agosto.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS