Reforma do telhado do Thiers Cardoso em fase avançada
Verônica Nascimento 20/07/2018 18:14 - Atualizado em 23/07/2018 14:15
Com previsão de execução em cinco meses, as obras de reforma do Colégio Estadual Dr. Thiers Cardoso devem ser concluídas até o final de novembro. Estão adiantados os trabalhos do telhado de 1000 m², que foi totalmente comprometido pela infestação de cupins e é o foco da reforma da escola. Com a substituição de toda a parte elétrica, a unidade ganhará um elevador para pessoas com dificuldades de locomoção, como cadeirantes, e as antigas janelas de madeira serão substituídas por outras de esquadrias de alumínio, próprias para a climatização das salas.
As informações foram passadas, nesta sexta-feira (20), pelo engenheiro da Empresa de Obras Públicas (Emop), José Jorge Fernandes Batista, responsável pela fiscalização da obra no Thiers Cardoso, orçada em R$ 1.271.289,72. O começo da obra, divulgado pela secretaria de Estado de Educação para maio, acabou sendo adiado para 17 de junho, mas o engenheiro confirmou que os serviços têm prazo de cinco meses para execução
— Houve a dedetização e é preciso esperar um prazo para a certificação desse serviço, mas o escopo da obra no colégio é o telhado e a parte estrutural está sendo concluída, com a colocação das telhas devendo ser iniciada na próxima semana. Já criamos o espaço para a plataforma do elevador para pessoas com necessidades especiais e a próxima etapa será a parte elétrica, com a instalação de um transformador com capacidade para os aparelhos de ar condicionado. Já estamos reformando os banheiros, depois será colocar as portas e janelas e demais estruturas de madeiras que precisaram ser substituídas porque também foram comprometidas pelo ataque de cupins. Por fim, haverá a pintura e o colégio poderá ser entregue — explicou o engenheiro fiscal.
O Colégio Estadual Dr. Thers Cardoso foi interditado em março deste ano e, conforme o Sindicato Estadual dos Profissionais de Educação do Estado do Rio de Janeiro (Sepe-RJ), dos 1.080 estudantes, 426 foram transferidos temporariamente para o Ciep Doutor Nilo Peçanha, na Lapa, e mais de 600 estão matriculados em outras unidades do município.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS