Cai a série invicta do Americano
Matheus Berriel 21/07/2018 14:47 - Atualizado em 24/07/2018 17:01
  • Americano 0 X 1 Audax (Foto: Rodrigo Silveira)

    Americano 0 X 1 Audax (Foto: Rodrigo Silveira)

  • Americano 0 X 1 Audax (Foto: Rodrigo Silveira)

    Americano 0 X 1 Audax (Foto: Rodrigo Silveira)

Foi encerrada, neste sábado (21), a sequência de 12 jogos de invencibilidade do Americano na Série B1 do Campeonato Estadual, maior série invicta da história do clube. Vindo de um empate e 11 vitórias consecutivas, entre elas a que valeu o título da Taça Santos Dumont, o Alvinegro foi derrotado por 1 a 0 pelo Audax Rio, no estádio Ângelo de Carvalho, em Campos, pela terceira rodada da Taça Corcovado. O único gol da partida foi marcado pelo atacante Gilcimar, já no segundo tempo.
A derrota do Americano foi a primeira no segundo turno e a segunda em toda a Série B1. Apesar do tropeço, o time comandado pelo técnico Josué Teixeira segue liderando a classificação geral, com 28 pontos, pois o America perdeu por 2 a 1 para o Bonsucesso e ficou estacionado nos 26. No Grupo B do returno, o Cano caiu para terceiro, com seis. O próximo adversário será o Serrano, domingo (29), às 15h, no estádio Atílio Marotti, em Petrópolis.
Desde o primeiro tempo, o Americano demonstrou ter sentido falta do atacante Cláudio Maradona, que cumpriu suspensão. Devido às condições ruins do gramado, o time apostou na ligação direta e praticamente não ofereceu perigo. O lance que mais mexeu com os ânimos da torcida foi um cruzamento na área, em que o árbitro Paulo Renato Coelho não viu um toque da bola no braço de um dos defensores do Audax. Houve muita reclamação. Depois da parada técnica, o time visitante assustou. Aos 30 minutos, Felipe Augusto ficou com a bola na entrada da área e acertou a trave. O Americano respondeu duas vezes antes do intervalo, ambas em cruzamentos de Sanderson. Na primeira chance, Maikon Aquino finalizou muito perto da meta. Já na segunda, viu Max fazer grande defesa em sua cabeçada.
Pouca coisa mudou no segundo tempo. O Audax levou perigo aos 10, em grande jogada individual de Davi, mas o chute foi muito alto. Aos 23, houve nova reclamação de pênalti não marcado para o Americano. Logo em seguida, Gilcimar fez o gol do Audax em belo chute. O Cano ainda quase empatou nos acréscimos. Valdir cobrou falta na área e Maikon Aquino só não marcou de cabeça porque Max fez defesa milagrosa. (M.B.) (A.N.)
 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS