Combate ao trabalho infantil com programação especial
11/06/2018 21:22 - Atualizado em 12/06/2018 16:06
A secretaria de Desenvolvimento Humano e Social de Campos, através do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti), promove a partir desta terça-feira, a Semana do Combate ao Trabalho Infantil. O evento é em menção ao Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil, 12 de junho, e terá panfletagens no Centro e seminário com palestras na Câmara Municipal, voltadas ao tema “Não proteger a infância é condenar o futuro”.
Em parceria com o Programa Municipal de Atenção à Saúde do Trabalhador, vinculado à Secretaria municipal de Saúde, e o Centro de Referência em Saúde do Trabalhador Norte Fluminense (Cerest/NF), a caminhada, nesta terça, será às 9h, junto às equipes do Centro de Referência Especializado em Serviço Social (Creas), saindo da Praça Tiradentes, distribuindo panfletos com orientações sobre o assunto.
A iniciativa terá sequência na quinta-feira (14), com o V Seminário de Combate ao Trabalho Infantil, “Não proteger a infância é condenar o futuro”, na Câmara Municipal, com abertura às 13h, com apresentação musical e uma série de palestras.
— A proposta é reforçar o amparo à criança e aos adolescentes. É um alerta sobre a realidade do trabalho infantil, sobretudo, no município, identificado como uma prática cultural passada de pais para filhos, dando continuidade à cadeia produtiva. O Peti tem como papel, a articulação de um conjunto de ações, visando retirar crianças e adolescentes, da prática do trabalho precoce, exceto quando na condição de aprendiz, a partir dos 14 anos — destacou Bianca Firmino, coordenadora do Peti, desenvolvido pelo Departamento de Proteção Social Especial (DPSE).
As inscrições para participação no Seminário estão abertas e podem ser feitas pelo [email protected], enviando nome completo, profissão, e nome da instituição da qual faz parte. O credenciamento dos candidatos inscritos acontecerá a partir das 12h, na Câmara. Serão 200 vagas abertas ao público.
(A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS