Legislativo indefere recurso de Geraldinho
13/06/2018 20:55 - Atualizado em 14/06/2018 11:46
O Diário Oficial desta quarta-feira trouxe um ato executivo, assinado pela Mesa Diretora da Câmara de Campos, indeferindo requerimento do suplente de vereador afastado Geraldinho de Santa Cruz (PSDB). Ele alegava que ainda tinha recursos no Tribunal Regional Eleitoral (TRE), contra a condenação em segunda instância no caso Chequinho. Já na sessão desta quarta, o clima foi de paz no Legislativo, com homenagens do vereador Abu (PPS) ao Hemocentro Regional e ao Sicob Fluminense, pela passagem, em 2018, dos 20 anos de fundação. A indicação foi do vereador Igor Pereira (PSB).
No ato executivo está explicado que ofício do TRE determinou o imediato afastamento do suplente, que havia assumido a vaga de Ozéias, afastado pelo mesmo motivo. Na última segunda-feira, foi empossado o segundo suplente do PSDB, Paulo Arantes, que já está participando das sessões desde terça-feira (12).
A moção de aplausos do vereador Abu ao Hemocentro Regional foi pelo transcurso do Dia Mundial do Doador de Sangue. O vereador acabou sendo homenageado pelos colegas parlamentares pelo trabalho desenvolvido em prol da doação de sangue.
Outra moção de aplauso foi a proposta pelo vereador Igor Pereira, que falou sobre a história do Sicoob Fluminense, cooperativa de crédito de livre admissão criada em Campos em 1998 com 26 integrantes e que hoje ultrapassa 11 mil cooperados em todo o Estado do Rio. Ele também destacou as perspectivas de instalação de uma agência na praia do Farol de São Thomé, com base nas ações desenvolvidas pela cooperativa em outros pontos do município e em outras cidades. (S.M.) (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS