Agenda positiva dos prefeitos
25/05/2018 23:50 - Atualizado em 28/05/2018 16:53
Esta semana foi marcada pela XXI Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, que contou com representantes de cidades de todo o Brasil. O prefeito de Campos, Rafael Diniz (PPS), e a prefeita de Quissamã, Fátima Pacheco (Podemos), avaliaram como positiva a participação, onde foi firmado o posicionamento dos municípios produtores de petróleo contra a redistribuição dos royalties.
O assunto foi abordado no evento e o posicionamento contra redistribuição demonstrado pelo prefeito Rafael Diniz, também presidente da Organização dos Municípios Produtores de Petróleo (Ompetro).
“Nossa presença em Brasília também foi para dizer não à redistribuição dos royalties. É a defesa de Campos, produtora de petróleo, e dos municípios vizinhos, que também produzem e merecem, sim, a manutenção desse recurso”, destacou Diniz.
O prefeito de Campos também participou do Encontro Mulheres Municipalistas, evento voltado para debater a importância das mulheres que ocupam importantes cargos nas mais variadas áreas municipais. Além disso, também esteve no debate dos pré-candidatos à presidência da República, com a participação de Marina Silva, Ciro Gomes e Álvaro Dias. Outro compromisso do prefeito foi a visitação a empresas de tecnologia que expõem seus portfólios e oferecem novas possibilidades de avanços em diversos segmentos como Saúde, Educação, Esporte e outros.
Diniz também assinou o caderno de Compromissos com o Brasil. O documento, segundo a organização, será entregue ao presidente da República, e nele constam as principais pautas municipalistas. “Entendemos que a transformação do Brasil passa pelo fortalecimento dos municípios e por isso este evento foi de suma importância para debatermos ideias, trocarmos experiências e avançarmos cada vez mais”, pontuou.
Também presente, a prefeita aproveitou a semana para fechar e agradecer parcerias. Ela esteve reunida com a deputada Soraya Santos, quando agradeceu por emendas destinadas ao município para saneamento e políticas públicas para mulheres. Também reuniu-se com o senador Lindbergh Farias (PT), deputados federais Luiz Sérgio (PT), Simão Sessin (PP) e com o presidente da Câmara Rodrigo Maia (DEM). (S.M.) (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS