TRE rejeita Embargos de Godoy
Suzy Monteiro 23/05/2018 22:52 - Atualizado em 28/05/2018 16:52
Thiago Godoy
Thiago Godoy / Foto - Antônio Leudo
O plenário do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) rejeitou, na sessão desta quarta-feira (23), os Embargos de Declaração de Thiago Godoy (PR), também condenado na Chequinho. Com isso, o suplente de vereador, que assumiu, no início de abril, a vaga de Kellinho, terá que deixar a Câmara, assim que houver a notificação da Justiça Eleitoral. Além dele, nove vereadores e dois suplentes já deixaram o Legislativo por determinação da Justiça Eleitoral. Eles podem continuar recorrendo, mas fora dos cargos.
Thiago Godoy é o terceiro suplente a ter que deixar a Câmara por condenação na Chequinho: Antes foram Carlinhos Canaã (PTC) e Geraldinho de Sta Cruz (PSDB). Ex-subsecretário de Governo na gestão de Rosinha Garotinho, Godoy recebeu 1.539 votos na eleição de outubro de 2016. Não foi eleito, mas também respondeu por envolvimento no “escandaloso esquema” do uso político do Cheque Cidadão, como afirmou o Ministério Público Eleitoral (MPE).
Ano passado, Godoy chegou a assumir uma vaga na Câmara, saindo em seguida quando Kellinho, que não havia sido diplomado em dezembro de 2016, foi empossado através de decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Também em 2017, mas em novembro, Godoy foi preso durante a operação Caixa d'Água, que também levou à cadeia os ex-governadores Anthony e Rosinha Garotinho, além de outras cinco pessoas. Ele foi libertado em dezembro.
No mês de abril último, com a saída de Kellinho, ele assumiu a vaga e está, atualmente, exercendo mandato de vereador.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS