Cadeia Velha começa a andar no TRF-2
17/05/2018 21:21 - Atualizado em 19/05/2018 20:15
Picciani, Melo e Albertassi
Picciani, Melo e Albertassi / Divulgação
O desembargador federal Abel Gomes, relator dos processos relacionados à operação Cadeia Velha determinou o início da instrução processual no Tribunal Regional Federal da 2ª Região, no Rio de Janeiro. O magistrado marcou para a próxima segunda-feira (21) os primeiros interrogatórios de testemunhas de acusação na ação que levou para cadeia os ex-presidentes da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), Paulo Melo (MDB) e Jorge Picciani (MDB), além do deputado estadual Edson Albertassi (MDB) e do empresário Felipe Picciani, filho do ex-mandachuva da Alerj.
Em março, a Corte decidiu receber a denúncia apresentada pelo MPF, tornando réus os três deputados afastados. Eles são acusados de liderar esquema de recebimento de propinas para garantir a aprovação de medidas legislativas, em favor de empresários da construção civil e de transportes públicos urbanos.
Todos continuam presos, com a exceção de Jorge Picciani, que conseguiu um habeas corpus para cumprir prisão domiciliar por conta do tratamento de um câncer. As defesas dos quatro réus negam todas as acusações. (A.N.) (A.S.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS