Porto do Açu faz blitz educativa
16/05/2018 20:29 - Atualizado em 18/05/2018 17:04
Blitz educativa foi realizada na BR 356
Blitz educativa foi realizada na BR 356 / Divulgação
Comprometido com o movimento nacional Maio Amarelo, o Porto do Açu abordou, nesta quinta-feira (16), 150 motoristas, durante uma blitz educativa realizada na BR 356, um dos acessos ao empreendimento, em São João da Barra. Paralela a esta ação, também com foco na comunidade, cerca de 100 crianças da rede municipal participaram de palestras e brincadeiras com o tema trânsito, organizadas pela Porto do Açu.
Na primeira iniciativa, condutores de ônibus, caminhões e carros de passeio receberam panfletos da campanha e informações sobre índice de acidentes e medidas a serem tomadas para evitá-los. Para atuar na blitz, a área de Segurança e Saúde Ocupacional da Porto do Açu contou com o apoio da empresa BPort, também instalada no Complexo Portuário, do Sest/Senat e da Polícia Rodoviária Federal (PRF).
Para o gerente de Segurança e Saúde Ocupacional da Porto do Açu, Rodrigo Castana, o compromisso da empresa em conscientizar as pessoas não se restringe aos colaboradores do Complexo: “Fizemos questão de ampliar nossas ações também para o público externo, afinal o trânsito seguro depende da contribuição de cada um dos envolvidos nele. O tráfego está presente na vida de todos nós, seja como motorista, passageiro, pedestre ou ciclista. Ações educativas como esta têm a função de conscientizar a comunidade sobre a prevenção de acidentes, ajudando na construção de um trânsito mais seguro para todos”, afirmou.
Ainda dentro do tema da campanha, a área de Responsabilidade Social da Porto do Açu organizou dois encontros com alunos da Escola Municipal João Flávio Batista, em Cajueiro. Para as crianças do 1º e 2º anos do Ensino Fundamental, a equipe exibiu um vídeo animado sobre o assunto e brincou de jogo da memória com placas de trânsito. Para os adolescentes do 7º, 8º e 9º anos, foram exibidos vídeos do próprio movimento Maio Amarelo. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS