Aumento do GLP passou a vigorar
- Atualizado em 16/05/2018 21:52
Sede da Petrobrás
Sede da Petrobrás / Divulgação
Passou a valer, nesta quarta-feira (16), o reajuste anunciado na última terça (15) pela Petrobras às distribuidoras que aumentou em média o GLP industrial e comercial em 3,6%, seguindo a política de manter a paridade dos preços internos com o preço internacional. O último ajuste havia sido realizado em 8 de maio, uma alta de 7,1%.
De acordo com o Sindicato Nacional das Distribuidoras de Gás Liquefeito de Petróleo (Sindigás), a estatal comunicou às empresas que o preço vai subir entre 3,5% e 3,8%, dependendo do local do suprimento.
A entidade afirmou que com o novo aumento o preço do GLP industrial e comercial praticado pela estatal no Brasil está 35,7% em relação ao preço praticado no mercado internacional. “Esse ágio vem pressionando ainda mais os custos de negócios que têm o GLP entre seus principais insumos, impactando de forma crucial empresas que operam com uso intensivo de GLP”, criticou o Sindigás em nota.
O GLP residencial (botijão de 13kg) não teve o preço alterado. O combustível, utilizado principalmente por famílias de baixa renda, passou em janeiro a ter ajustes trimestrais para reduzir a volatilidade no bolso do consumidor. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS