Americano sofre mas vence Atlético-ES e continua com chances
Paulo Renato Pinto Porto 19/05/2018 17:45 - Atualizado em 21/05/2018 16:41
Gabriel Freitas - FutRio
Foi com muita luta e sofrimento, mas o Americano conseguiu trazer uma importante vitória de Macaé, sobre o Atlético-ES, por 2 a 1, no Moacyrzão, resultado que leva o Alvinegro à liderança do Grupo A13 com oito pontos ganhos e chances de avançar à próxima fase do Campeonato Brasileiro da Série D.
Apesar de ter criado boas chances de liquidar o jogo, o Americano não jogou uma boa partida. Aos 13 minutos, Fernando foi derrubado na área, Marquinhos cobrou o pênalti e fez o primeiro gol.
No entanto, a partir da vantagem o Glorioso campista cedeu espaços para a equipe capixaba que produziu algumas chances causando sustos na torcida alvinegra.
No segundo tempo, o Americano voltou melhor, mas perdeu oportunidades claras, duas delas com Cláudio Maradona.
Aos quatro minutos, o homônimo do craque argentino invadiu a área sozinho, ficando frente a frente com Bambu e chutou em cima do goleiro do Atlético-ES. Aos 16, outra grande chance perdida pelo Americano com o mesmo Cláudio Maradona, que invadiu a área e chuta em cima de Bambu.
O Alvinegro esqueceu uma máxima do futebol: quem não faz, leva. Eis que aos 31 minutos, o zagueiro Pedrão recebeu na entrada da área e chutou de primeira com a bola ainda no ar para marcar um golaço, fazendo 1x1.
A partido do gol, o jogo começou a ficar dramático. O Americano levou um tremendo susto, aos 37, quando Eraldo recebeu na área e mandou para as redes, mas a arbitragem anulou o lance marcando impedimento.
Aos 42, foi a vez do Americano pressionar até que chegou ao gol da vitória, com Maikon Aquino, de cabeça, fazendo 2x1. Agora, o time comandado por Josué Teixeira decide agora sua sorte contra o Novorizontino, domingo próximo no interior paulista, no último confronto desta primeira fase.
O Americano tem agora oito pontos ganhos na chave; o Uberlândia soma 7; o Novorizontino, 6; e o Atlético-ES estacionou nos dois pontos.
Neste domingo (20), a torcida alvinegra ficará de olho em outro jogo do Grupo A13, no Parque do Sabiá, entre Uberlândia (6 pontos) e Novorizontino (6).

ÚLTIMAS NOTÍCIAS