Câmara discute alagamentos e Aluízio não envia representante
18/05/2018 20:36 - Atualizado em 19/05/2018 20:17
Câmara de Macaé
Câmara de Macaé / Divulgação
A Câmara de Vereadores de Macaé realizou nesta semana uma audiência pública para discutir soluções para os problemas dos alagamentos na cidade. Sob a presidência do vereador Maxwell Vaz (SD), o encontro ouviu as demandas da população, porém, assim como nas últimas audiências, o prefeito Dr. Aluízio (MDB) não enviou um representante para dar esclarecimentos e a população continua sem respostas.
Na ocasião, o parlamentar fez uma moção de repúdio ao Executivo por não resolver o problema e não participar do debate, que tinha por objetivo dar respostas aos cidadãos. “Cabe ao município construir e gerir um sistema de drenagem, dar manutenção e fazer a limpeza periódica para que casas, comércios e ruas não alaguem”.
Maxwell ainda apresentou um estudo apontando as falhas do atual sistema de drenagem, que é antigo, não atende à demanda atual da cidade e não recebe a devida manutenção e limpeza.
O representante do Instituto Estadual do Ambiente (Inea), Augusto Martins, pediu atenção especial para a Região Serrana e lamentou que essas demandas permaneçam sem solução. “Moro na Aroeira e lá continuamos a ter sérios problemas com os alagamentos. Apesar da ausência de representantes da Prefeitura, espero que os apelos feitos aqui ecoem até os responsáveis”.
Vários moradores fizeram pedidos para solucionar o problema em seus respectivos bairros. Um deles foi Nadir Silvano, que já morou no Botafogo, na Nova Holanda, na Praia Campista e no Campo d’Oeste. Ele relatou já ter enfrentado alagamentos em todos esses bairros, além de ter feito abaixo-assinado e pedido a troca de manilhas, sem nenhum retorno. “Não tem nada pior do que ver a chuva, a lama e o esgoto invadirem a sua casa e não poder fazer nada pra evitar”. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS