Coleta seletiva com caminhão do Inea
17/05/2018 20:10 - Atualizado em 21/05/2018 16:47
Secom - SJB
Boas práticas ambientais e atendimento aos requisitos legais e técnicos foram fatores determinantes para o Instituto Estadual do Ambiente (Inea) contemplar São João da Barra com um caminhão baú para ser utilizado na coleta seletiva. A entrega será nesta sexta-feira (18), às 10h30, em frente à Prefeitura Municipal.
Para a secretária de Meio Ambiente e Serviços Públicos, Joice Pedra, a aquisição chegou em um momento oportuno e será importante para reforçar a implantação do Programa Municipal de Coleta Seletiva Solidária, previsto para o segundo semestre.
O Núcleo de Educação Ambiental da secretaria de Meio Ambiente e a secretaria de Educação e Cultura, com objetivo de sensibilizar sobre “Coleta Seletiva: Importância e benefícios” desenvolverão o tema entre os alunos das escolas municipais.
Também haverá o cadastramento dos órgãos públicos e do comércio para iniciar a coleta do lixo seco (papel, papelão, garrafas pet, plásticos, entre outros que podem ser reciclados ou reutilizados). Posteriormente a coleta será estendida aos bairros.
— A gestão da prefeita Carla Machado vem atuando de forma integrada junto aos órgãos ambientais, implementando políticas públicas voltadas para o desenvolvimento sustentável e a qualidade de vida da população — finalizou Joice, agradecendo o benefício ao Inea e à secretaria de Estado do Ambiente. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS