Rafael Diniz debate realização do Carnaval
18/05/2018 18:21 - Atualizado em 21/05/2018 16:44
Prefeito disse que irá analisar propostas
Prefeito disse que irá analisar propostas / Supcom
O prefeito de Campos, Rafael Diniz, recebeu, na manhã desta sexta-feira (18), em seu gabinete, na sede da Prefeitura, representantes das agremiações carnavalescas do município que querem viabilizar a realização do Carnaval 2019. Assim como acontece desde o início do ano passado, o prefeito manteve o diálogo aberto e vai analisar as propostas do setor para a festa. A realização do Carnaval vem sendo discutida desde o início do ano.
— Depois de muitos cortes e ajustes, estamos colocando as contas do município em dia, mas ainda enfrentamos grandes dificuldades. Temos as prioridades, como, por exemplo, o pagamento do servidor em dia e o repasse aos hospitais contratualizados, dentre muitos outros — explicou Rafael Diniz, que, na reunião, estava acompanhado do secretário de Governo, Alexandre Bastos.
Em 2017 e este ano, as instituições foram orientadas a organizar eventos, na chamada “Agenda Positiva”, para angariar recursos que garantissem a festa, devido às dificuldades financeiras do município, mas não conseguiram o montante suficiente, cerca de R$ 1,2 milhão. Os representantes das agremiações pediram apoio para firmar parcerias com a iniciativa privada.
— Também podemos continuar tentando, até o final do ano, verba proveniente da Lei Federal Rouanet, de incentivo à cultura — afirmou o presidente da Comissão Oficial de Organização do Carnaval e da Associação dos Bois Pintadinhos de Campos (Aboipic), Marciano da Hora, o Dadá, que entregou, ainda na reunião realizada nessa sexta, um documento ao prefeito, com proposta de aporte da verba necessária, a ser encaminhada em três parcelas.
— Esta parece ser uma forma mais viável, mas temos que fazer tudo com muita responsabilidade e melhor forma possível, respeitando a legislação, as exigências do Tribunal de Contas do Estado (TCE) e a situação financeira do município. Vamos encaminhar à Procuradoria Geral do Município para ouvir o seu parecer — concluiu o prefeito. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS