Americano: vencer e continuar na 'briga'
Paulo Renato Pinto Porto 18/05/2018 20:49 - Atualizado em 19/05/2018 20:09
Treino do Americano
Treino do Americano / Antônio Leudo
O Americano depende apenas de suas próprias forças para passar à próxima fase do Campeonato Brasileiro da Série D. Depois da importante vitória na última rodada no Triângulo Mineiro sobre o Uberlândia, outro passo decisivo será um outro triunfo neste sábado (19), desta vez contra o Atlético-ES, às 15h, no Estádio Claudio Moacyr, em Macaé, pela quinta rodada do grupo A13 da competição nacional.
Com cinco pontos na chave, o Alvinegro precisa somar mais três pontos para continuar com chances de classificação. Lanterna, o Atlético-ES tem apenas dois pontos. Porém, apesar da condição ruim do adversário na tabela, o treinador Josué Teixeira não acredita em jogo fácil e pede cautela aos seus comandados.
— O Atlético fez um jogo duro contra o Paysandu na final da Copa Verde. Perderam, mas jogaram contra um estádio lotado em Belém e não sentiram o peso da partida. Precisamos da vitória, mas sabemos que não encontraremos facilidade. Eles virão para cá querendo apagar a perda do título —, disse o técnico.
Com mais uma semana cheia para treinar, a última antes do início da maratona da Série B1 do Campeonato Estadual, Josué aproveitou para fazer novos testes na equipe titular.
O lateral-direito Valdir segue de fora, com contusão muscular, e a dúvida do treinador está entre manter Sânderson improvisado ou colocar Paulo Vitor Borges, que é da posição.
Gripado, o zagueiro Espinho é outra dúvida. A propósito, se tiver escalação confirmada, o jogador completará, neste sábado, 120 jogos com a camisa do Americano.
Caso vença a equipe capixaba, o alvinegro ficará em boas condições de definir sua presença na próxima fase da competição, no último jogo em seu grupo, contra o Novorizontino, fora de casa.
A equipe conta neste sábado com o apoio do torcedor alvinegro, que deixa Campos nesta manhã em ônibus especiais e automóveis;
O time deve iniciar a partida com Luis Henrique; Sânderson (Paulo Vítor), Ademilton, Espinho (Ramon) e Rafinha; Vandinho, Marquinhos, Fernando e George; Maikon Aquino e Claúdio Maradona.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS