Instituto Federal Fluminense suspende atividades devido à greve dos caminhoneiros
25/05/2018 13:27 - Atualizado em 28/05/2018 14:30
IFF - Centro
IFF - Centro / Divulgação
O Instituto Federal Fluminense (IFF) suspendeu aulas e atividades dos períodos da tarde e da noite desta sexta-feira (25), em diversos campi, devido à greve dos caminhoneiros, que completa cinco dias e não tem previsão para o encerramento.
Nos campi Centro, Itaperuna, Bom Jesus do Itabapoana e Maricá, as atividades foram paralisadas às 13h. A decisão também se estende às unidades de Cabo Frio, Macaé e Quissamã. Por meio do portal oficial, o IFF informou que a suspensão aconteceu “devido a reflexos da paralisação nacional dos caminhoneiros, que está impactando nos serviços de transporte usados por alunos e servidores do Instituto”.
Em Itaperuna, a única exceção será o setor de Registro Acadêmico, que funcionará até as 19h para matrícula dos candidatos aprovados na 17ª reclassificação do processo seletivo 2018 — 1º semestre. Já a unidade de Maricá, “considerando as dificuldades para o deslocamento da comunidade acadêmica — em virtude da falta de abastecimento de combustíveis em Maricá e seus municípios limítrofes —, a obediência ao princípio da razoabilidade e a preocupação com a integridade e segurança de estudantes e servidores, decidiu interromper todas as atividades no campus, nesta sexta-feira, a partir das 13h”, informou a instituição.
Em Bom Jesus do Itabapoana, o diretor-geral decidiu suspender as atividades “em razão dos efeitos das manifestações pela redução das taxas cobradas sobre combustível em todo o país. A comunidade acadêmica deve ficar atenta à publicação de novos atos de mesma natureza do presente, levando em conta a possibilidade de continuidade das paralisações”.
Adiamento de matrículas — A Pró-reitoria de Ensino do IFF divulgou dois comunicados informando o adiamento da matrícula dos candidatos convocados em reclassificações do processo seletivo e vestibular 2018 — 1° semestre, que aconteceriam nesta sexta, nos campi Cabo Frio, Macaé e Quissamã, “devido à greve dos caminhoneiros e à suspensão das atividades nos referidos campi”. Novas datas para matrícula serão divulgadas.
A instituição destacou que “as matrículas dos candidatos convocados na 11ª reclassificação do processo seletivo e na 8ª reclassificação do vestibular 2018 — 1° semestre para o campus Campos Centro estão mantidas e devem ser realizadas nesta sexta-feira”.
Concurso — Nessa quinta-feira, o IFF e a Cebraspe anunciaram o adiamento das provas objetivas do concurso público para os cargos de professor e de técnico-administrativo em Educação, que seriam aplicadas neste domingo (27). A Pró-Reitoria de Pesquisa, Extensão e Inovação e a direção do campus Macaé também optaram pelo adiamento da prova do processo seletivo do mestrado em Engenharia Ambiental, que ocorreria no domingo. Uma nova data será divulgada posteriormente. (P.V.) (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS