Motoristas de Uber fazem carreata em apoio aos caminhoneiros
Jonatha Lilargem 24/05/2018 11:33 - Atualizado em 25/05/2018 17:53
Motoristas de Uber se juntam a caminhoneiros na BR 101
Motoristas de Uber se juntam a caminhoneiros na BR 101 / Divulgação/ Autopista
Cerca de 200 motoristas do aplicativo Uber se reuniram, na manhã desta quinta-feira (24), para fazer uma carreata em vários bairros de Campos. Eles saíram de uma praça do Flamboyant e foram até o km 75 da BR 101, em Ururaí, onde os caminhoneiros estão concentrados. Segundo informações da Autopista Fluminense, a faixa esquerda da rodovia foi interditada, assim como o acostamento. No início desta tarde, o tráfego foi liberado para veículos de passeio, ônibus, ambulâncias e viaturas oficiais pelos manifestantes. 
O ato dos condutores de Uber é promovido em apoio aos caminhoneiros que protestam há quatro dias, em todo o Brasil, contra o preço do diesel e questionam sobre o frete.
Os motoristas de Uber levaram água, alimentos e outros recursos necessários para os caminhoneiros que estão concentrados na BR 101. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) esteve no local.
Marcos Santos é um dos que trabalham com o aplicativo e marcou presença na carreata. "Achamos que os caminhoneiros estão certos e apoiamos eles. Chega. Não podemos mais ficar quietos. O país precisa se mover. O combustível está cada vez mais caro. O povo precisa se mobilizar para que o país mude", disse.
Outro motorista de Uber é Diego Pinheiro. Ele também falou sobre a situação e espera que o custo dos combustíveis seja reduzido. "Nós, que trabalhamos com transporte, seja de passageiros ou de mercadorias, temos que nos unir. Assim somos mais fortes. Acredito que vamos conseguir a redução do preço dos combustíveis. Tudo está dando certo até agora", disse.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS