Campista no Uruguai para o Sul-Americano
24/05/2018 22:28 - Atualizado em 28/05/2018 17:02
Supcom
A campista Daiana Cruz é uma colecionadora de medalhas. Tantas que a atleta já traz na bagagem títulos que a levaram condição de tricampeã brasileira, vai integrar a delegação brasileira, no Campeonato Sul -Americano de Kung Fu, que acontece desta quinta (24) a segunda-feira (28), em Montevidéu, capital do Uruguai e representará o município de Campos.
Ela estará ao lado de campeões como Claudinei de Jesus, Gabriel Guarina e Wanderson Gonçalves. Ao todo serão 60 brasileiros participando das competições.
O Campeonato Sul Americano abre as competições de 2018, para a jovem campista de 1,52m e 52kg, voz mansa e que acumula, ao longo de seus 18 anos de competições: 17 medalhas de campeã Estadual de Kung Fu, 13 de campeã brasileira, uma medalha de campeã mundial, outra de vice-campeã e um terceiro lugar, nos Estados Unidos, entre outros.
A paixão pelo esporte começou na adolescência, no bairro do Parque Eldorado, em Guarus, depois de assistir na televisão muitos filmes de kung fu.
— O esporte mudou minha vida, comecei em projeto social e a arte marcial só me trouxe vitórias. Hoje, trabalho ensinando a arte milenar do kung fu e buscando massificar o amor por esta modalidade às crianças e adolescentes. Quero compartilhar tudo que conquistei com o esporte — afirmou Daiana Cruz, que tem o apoio da Fundação Municipal de Esportes (FME).
Para competir em alto nível, a atleta multicampeã tem se dedicado não apenas aos treinamentos, mas também tem cuidado da alimentação com idas frequentas à nutricionista Camila Ribeiro.
— É mais uma etapa de minha preparação que compõe o planejamento visando o Sul Americano — acrescentou ainda Daiana.
Daiana vai competir na modalidade shuai jiao e sua expectativa é positiva. O ritmo de treino foi pesado para a disputa por mais uma medalha. Ela teve a orientação dos colegas Rosana Laurindo, Elielson da Conceição e Alexandre Rosa, com supervisão do técnico Elso Laurindo.
Este ano, Daiana Cruz participará, também, do Campeonato Estadual, no mês de junho, no Rio de Janeiro e do Campeonato Brasileiro, em Londrina, no Paraná, de 5 a 10 de setembro.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS