Policial militar sofre tentativa de homicídio durante patrulhamento
Jonatha Lilargem e Daniela Abreu 24/05/2018 09:15 - Atualizado em 24/05/2018 22:37
134ª Delegacia de Polícia (Centro)
134ª Delegacia de Polícia (Centro) / Rodrigo Silveira
Um soldado da Polícia Militar, em atividade no Serviço Reservado (P2) foi baleado, na noite dessa quarta-feira (23), na avenida São João da Barra, na comunidade da Tira Gosto, na área central de Campos. Segundo informou o comandante do 8º Batalhão de Polícia Militar (BPM), tenente-coronel Fabiano Souza, o agente foi baleado e desde esta quinta (24) ações foram deflagradas na comunidade levando a apreensões e identificação dos suspeitos. De acordo com a Polícia Militar, ele entrava em uma viatura no momento em que foi atingido por um tiro.
O coronel explicou que a viatura da P2 seguia em direção à Penha, onde daria apoio a uma equipe. No entanto, ao passar pelo local, o carro, que não é caracterizado, foi alvo de disparos. O soldado foi atingido por um tiro que pegou entre o braço direito e o tórax. Ele foi levado para o Hospital Ferreira Machado (HFM), onde foi atendido e liberado.
O crime foi registrado na 134ª Delegacia de Polícia (Centro) e no mesmo dia foi iniciada uma ação na Tira Gosto sem prazo determinado para acabar.
— Estamos ocupando a comunidade Tira Gosto desde ontem (quinta-feira), por tempo indeterminado. As incursões geraram resultado de duas armas apreendidas e acreditamos que são as que foram utilizadas para atirar contra a guarnição, porque eles atiraram e deixaram as armas. Durante as incursões achamos uma pistola e um 38. Um levantamento da P2 já identificou dois suspeitos que praticaram isso, mas eles se evadiram da comunidade. Então nós estamos intensificando o policiamento no entorno da Tira Gosto —, disse o tenente-coronel Fabiano.
Segundo o comandante, o fato gerou uma ocorrência na 134ª DP, mas até o fechamento desta matéria, a identificação dos suspeitos ainda não tinha sido encaminhada à unidade.
O comandante ressaltou que ataques às viaturas da PM não são habituais em Campos e que acredita que o veículo não tenha sido identificado pelos suspeitos, já que não era caracterizada. Ele lembrou o ocorrido no Novo Jóquei, em 2017, que uma viatura da Delegacia de Polícia Judiciária Militar (DPJM) foi atingida por tiros em uma averiguação no bairro. “Nós não temos essa política de confronto com marginais. Mas a resposta foi dada e continuaremos dando essa resposta, porque a gente entende que não é só o policial militar que é atingido, é toda a sociedade, porque o policial militar está ali para garantir a honra da sociedade. É um poder legal que a sociedade tem, que é o braço armado do Estado”, pontuou.
O comandante disse ainda que em bairros de Guarus, como Parque Prazeres e Santa Clara, onde, nesta semana e na semana passada, a viatura foi recebida a tiros durante patrulhamento, a segurança será reforçada com apoio de outros batalhões. “Nós estamos recebendo apoio do Batalhão de Pádua, para intensificar o patrulhamento nessas áreas”, finalizou.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS