Consumo de luz é debatido na Câmara
22/05/2018 18:10 - Atualizado em 24/05/2018 16:40
Câmara de SJB
Câmara de SJB / Divulgação
O consumo de energia elétrica em São João da Barra foi um dos assuntos debatido na sessão desta terça-feira (22) da Câmara de Vereadores. Por meio de requerimento à Enel, o vereador Gersinho Crispim (SD) solicitou a retirada do consumo mensal nas residências, e não trimestral como tem ocorrido. Assuntos ligados às áreas de Saúde, Turismo e Infraestrutura também foram analisados.
De acordo com a solicitação de Gersinho, moradores têm relatado que o consumo de energia tem aumentado com a medição trimestral. Segundo o parlamentar, esta reivindicação é unânime e baseada na atual realidade de desemprego, torna-se um ato desrespeitoso. Além deste requerimento, Gersinho também propôs a colocação de quebra-molas em Pipeiras, Barra do Jacaré, Sabonete e Campo de Areia.
Para o setor da saúde, o vereador Ronaldo Gomes (Pros) propôs que a grade de medicamentos (fornecidos gratuitamente) seja fixada nos consultórios médicos para que, assim, os pacientes tenham acesso. O vereador enfatiza, também, a necessidade de especificar quando a medicação fornecida for genérica.
O presidente da Casa, o vereador Aluizio Siqueira (PP), e o vereador Carlos Alves Maia (Pode) solicitaram às secretarias de Turismo e Transportes a colocação de placas indicativas em pontos turísticos e públicos do município, com nomes de ruas, prédios públicos, escolas. Ainda na matéria, os vereadores propõem uma parceria com a Enel e Cedae para que haja a numeração das casas com um único cadastro no município. Ambos parlamentares também solicitaram a construção de um portal padronizado e moderno à chegada do município.
Já o vereador Franquis Arêas (PR) indicou o término das obras do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), no Açu. Em requerimento verbal, o mesmo parlamentar pediu a criação de uma comissão formada pelos vereadores deste Poder Legislativo a fim de acompanhar e investigar a retirada de gados no 5° distrito, anunciada recentemente. A comissão, desta forma, irá apoiar os pequenos produtores rurais daquela área. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS