Feridos em acidente no Porto do Açu seguem internados
Mário Sérgio Júnior 21/05/2018 21:09 - Atualizado em 24/05/2018 16:39
Os dois feridos em uma explosão de cilindro em área do Porto do Açu, em São João da Barra, seguem internados em hospital particular de Campos. O acidente aconteceu na última sexta-feira (18), na área da empresa Brasil Port Logística Offshore e Estaleiro Naval, com trabalhadores da empresa Shimmer.
Segundo a assessoria da unidade hospitalar, o paciente identificado pelas iniciais L.L.N., de 34 anos, mantém quadro estável. Ele chegou a ser socorrido para o Hospital Ferreira Machado (HFM), com evisceração abdominal, escoriações no ombro esquerdo e fratura no antebraço esquerdo. Já o outro ferido, identificado pelas iniciais A.P.B.F., de 24 anos, mantém estado grave na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), porém sem sinais de instabilidade hemodinâmica.
Após o acidente, o Sindicato dos Trabalhadores Portuários de São João da Barra (Sindiport) emitiu nota sobre o caso e chegou a enviar uma equipe para visitar o local do acidente, juntamente com uma técnica de Segurança do Trabalho para elaborar uma avaliação. O documento deve ser apresentado num prazo de 60 dias.
O Sindicato dos Trabalhadores Metalúrgicos de Campos também acompanha o caso e, nesta segunda-feira (21), protocolou no Ministério do Trabalho um pedido de investigação sobre o acidente e no Ministério Público do Trabalho solicitou a abertura de um inquérito civil para apurar as circunstâncias dos fatos. “Diante de um caso como esse, as autoridades devem cumprir com as suas prerrogativas, pois o sindicato não tem o poder de polícia para requisitar documentos entre outros pedidos”, disse o presidente João Costa da Cunha.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS