Ferj adia rodada e CBF está em alerta
24/05/2018 22:31 - Atualizado em 28/05/2018 17:03
Ferj
Ferj / Divulgação
A greve de caminhoneiros já atinge o futebol. A CBF afirmou estar monitorando a situação em todos os Estados e que por enquanto as partidas estão mantidas, indicando que um eventual adiamento da rodada do Campeonato Brasileiro não está descartado. A paralisação dos caminhoneiros pode afetar os eventos em diversas frentes, desde o abastecimento de bares à logística para deslocamento de efetivo de segurança e o transporte de torcedores.
“A Diretoria de Competições da CBF monitora a situação em todos os estados. Por enquanto, os jogos programados estão mantidos”, disse em nota a entidade.
No Rio de Janeiro, a Federação de Futebol do Estado (Ferj) anunciou que todos os campeonatos organizados pela federação, tanto os de base, como os de profissionais, terão suas rodadas adiadas neste fim de semana.
A medida se deve ao desabastecimento de combustível no Estado. Tanto postos de gasolina, como aeroportos sofrem com a restrição.
A paralisação já dura quatro dias e provocou suspensão de linhas de ônibus no Rio, redução de 40% dos ônibus em São Paulo, possível falta de querosene de aviação em aeroportos de cinco capitais, falta de combustíveis.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS