Avaliação positiva de festival em Atafona
20/04/2018 21:28 - Atualizado em 24/04/2018 17:02
Festival em Atafona
Festival em Atafona / Paulo Pinheiro
Representantes da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Tecnológico de São João da Barra se reuniram com proprietários de restaurantes e artesãos que participaram da 1ª edição do Estação Gastronômica, em Atafona.
O festival foi realizado durante os festejos de Nossa Senhora da Penha, entre os dias 6 e 9 de abril, com a proposta de oferecer ao público uma nova opção de gastronomia durante o evento religioso, que atrai todos os anos milhares de visitantes à cidade.
A antiga Estação de Trem de Atafona foi recuperada em mais uma parceria público/privada e contou com seis conceituados restaurantes do município, oferecendo um prato gourmet especial como carro-chefe do evento no valor de R$ 20, além de food bike, artesanato, exposição de orquídeas, cervejas artesanais e drinks diversos.
O faturamento, de acordo com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Tecnológico, foi em torno de R$ 100 mil e cerca de 50 empregos diretos foram gerados, além de outros indiretos.
O Estação Gastronômica, de acordo com o Secretário de Turismo, Esporte e Lazer, Edivaldo Machado, foi a continuidade das políticas públicas do governo municipal visando fomentar o comércio local e o investimento no setor gastronômico. “Com este tipo de iniciativa estamos consolidando o setor em São João da Barra como potencial de turismo gastronômico em toda a região”, destacou.
O superintendente de Comércio, Serviços e Empreendedorismo, Luciano Barreto, afirma que o Estação Gastronômica “foi mais uma proposta de sucesso, sendo bem aceito pelo público, garantindo empregabilidade e lucro para os empresários que investiram na ideia e apresentaram uma nova proposta para Atafona”.
— Ficamos surpresos com a proposta do evento, mas o resultado foi muito positivo. Além do retorno durante toda a festa, também ganhamos novos clientes — contou Carlos Eduardo Leite, do restaurante Seu Maurício. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS