Atletas garantem vagas no Mundial
24/04/2018 13:20 - Atualizado em 25/04/2018 17:32
Equipe tem vaga nos Jogos Mundiais Especiais
Equipe tem vaga nos Jogos Mundiais Especiais / Facebook/Botafogo
Quatorze atletas do projeto campista Paraesporte, da Fundação Municipal de Esportes (FME), se classificaram para os Jogos Mundiais das Olimpíadas Especiais 2019, que irão acontecer em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes. As vagas foram garantidas nesse final de semana, durante os Jogos Nacionais das Olimpíadas Especiais Brasil (OEB), em Suzano-SP, a partir dos resultados obtidos no vôlei de praia unificado e futsal.
Para os Jogos Nacionais, a delegação do estado do Rio de Janeiro enviou 59 atletas. Destes, 18 eram do Paraesporte, entre atletas e atletas parceiros.
Para o coordenador do Paraesporte, Fábio Coboski, participar dos Jogos Nacionais foi uma grande vitória para os atletas, seus familiares e equipe de profissionais da FME, que vem contribuindo para melhorar a qualidade de vida das pessoas com deficiência.
— Não tenho dúvidas que uma das principais sementes que o prefeito Rafael Diniz plantou foi o Paraesporte. Desde o início do programa, há apenas um ano, atendemos, através do esporte, mais de 900 pessoas com deficiência. E o resultado desse maravilhoso trabalho já está rendendo muitos frutos. Muito orgulho e felicidade por poder desenvolver o Paraesporte. Parabéns a toda cidade de Campos — destacou o presidente da FME e um dos embaixadores das Olimpíadas Especiais Brasil, Raphael Thuin.
Atleta do vôlei, Emanuelle Dutra Souza já celebrava a classificação. “Estou muito feliz por como o esporte tem mudado a minha vida. Estou tendo a oportunidade de fazer novos amigos e conhecer muitos lugares. Treinamos muito e desde o ano passado estamos competindo e fazendo o nosso melhor”, destacou Emanuelle. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS