Sessões às 8h a partir do dia 2 de maio
Suzy Monteiro 24/04/2018 22:18 - Atualizado em 25/04/2018 17:26
Rodrigo Silveira
A Câmara de Campos realizou duas sessões nesta terça-feira (24). Entre os destaques, está a mudança de horário das sessões plenárias, que passam para as 8h. O novo horário começa a valer a partir de 2 de maio, na próxima quarta (2) após o feriado do Dia do Trabalho. Também foram aprovadas moções de aplauso para a Apoe e para os policiais que salvaram uma criança na Baixada Campista e de pesar pela morte do ex-presidente da Casa, Paulo Albernaz.
A mudança no horário da sessão plenária acontece em função do período eleitoral, a exemplo do que já aconteceu em anos anteriores. Sendo logo no início do dia, os vereadores ficam “liberados” para outras atividades, sem prejuízo do trabalho legislativo.
Além disso, também foi aprovada homenagem, de autoria da vereadora Josiane de Morumbi, à Associação de Proteção e Orientação aos Excepcionais (Apoe), que completa 57 anos.
Os vereadores também aprovaram, de maneira unânime, moção de aplauso aos sargentos da Polícia Militar Alexandre Rosa Dias e José Carlos Viana Barbosa Júnior. No último dia 13, os dois participaram do salvamento da pequena Anna Lu Soares, de apenas um ano e sete meses, na localidade de Correnteza, na Baixada Campista. A criança sofreu uma convulsão e parou de respirar. Os policiais, que são lotados no Ministério Público e estavam cumprindo diligência na localidade, ouviram os gritos da mãe e da avó da criança, a colocaram no carro e, enquanto José Carlos dirigia ao hospital, Alexandre fazia manobras de ressuscitação. A moção é de autoria do vereador Genásio (PSC)
Pesar - Também houve aprovação de moção de pesar pelo falecimento, na última sexta-feira (20), do ex-presidente da Câmara e ex-deputado, Paulo Albernaz. O autor da moção é o vereador e também ex-presidente do Legislativo, Marcos Bacellar, que destacou a correção e a maneira digna como Paulo Albernaz conduziu sua vida pública. 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS