Coleta móvel atrai doadores em SJB
24/04/2018 19:17 - Atualizado em 25/04/2018 17:24
Unidade móvel do Hemocentro
Unidade móvel do Hemocentro / Secom - SJB
São João da Barra realizou, nesta terça-feira (24), mais uma campanha de doação de sangue, com o objetivo de abastecer o banco do Hemocentro Regional de Campos, que funciona no Hospital Ferreira Machado (HFM), responsável pelo atendimento a toda a região. A coleta aconteceu das 8h às 15h, na unidade móvel instalada em frente ao ginásio municipal, na sede do município.
Essa foi a primeira ação de doação voluntária de sangue em São João da Barra neste ano de 2018. No ano passado, a campanha aconteceu no município em duas oportunidades. Na primeira, no dia 30 de maio, foram coletadas 56 bolsas de sangue e, a segunda, no dia 21 de setembro, contabilizou 69 bolsas.
A iniciativa é uma parceria entre o Hospital Ferreira Machado, Projeto Vidas sem Fronteiras, iniciativa privada e Prefeitura de São João da Barra, por meio da secretaria de Saúde, secretaria de Obras e Serviços, Departamento Municipal de Trânsito (Demutran) e Guarda Civil Municipal.
Além da unidade móvel, o Hemocentro também recebe doações em sua sede. Para doar sangue, é necessário estar em boas condições de saúde, ter entre 16 e 69 anos, desde que a primeira doação tenha sido feita até 60 anos, pesar no mínimo 50kg, estar descansado (ter dormido pelo menos 6 horas nas últimas 24 horas), estar alimentado (evitar alimentação gordurosa nas 4 horas que antecedem a doação), apresentar documento original com foto emitido pelo órgão oficial.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS