Luanna Dias vai estudar na França
Matheus Berriel 20/04/2018 20:35 - Atualizado em 25/04/2018 17:29
Lu Dias
Lu Dias / Divulgação
Ao longo das últimas duas semanas, muitos campistas puderam conhecer o talento de uma jovem de voz fina e jeito de menina, mas que tem ficado conhecida devido ao talento de gente grande. A música “Darling”, de Luanna Alvarenga Dias, tem quase 2.500 visualizações no youtube. O número pode não parecer muito surpreendente em relação aos de youtubers consagrados, mas serviu como estímulo para a quase universitária Lu Dias, recém-aprovada na Universidade de Grenoble, na França, unir dois sonhos pessoais à vontade de ajudar o próximo. Com o desejo de se especializar na área de pesquisa em biologia, ela vai fazer um show beneficente dia 15 de junho, no Tênis Clube de Campos. Parte da renda ajudará a custear sua ida para o exterior, com passagem, aluguel e alimentação, enquanto o restante será usado em obras de caridade.
Morar na França não vai ser uma novidade para Lu Dias. Dos dois aos quatro e dos sete aos nove anos, ela residiu no país europeu devido ao emprego do pai no exterior. Entre idas e vindas, desejou voltar um dia com independência para estudar e, futuramente, se profissionalizar na área escolhida.
Lu Dias
Lu Dias / Divulgação
— Eu tive a oportunidade, e sou muito grata por isso, de ter tido toda essa experiência. Minha primeira língua foi o francês. Também aprendi o inglês, naturalmente o português, por ser brasileira e ter pais brasileiros, e estou aprendendo o espanhol. Falo quatro línguas. Mas, na França, eu sempre me senti em casa quando íamos visitar nossos amigos. Gosto muito de lá e sei o quanto as universidades são fortes na área que eu quero. Infelizmente, no Brasil, a pesquisa em biologia não é tão valorizada. Desde nova, eu quero ser bióloga, e sempre soube que, se quisesse continuar com isso, teria que sair do país para ir atrás desse sonho. Meus pais sempre me apoiaram em tudo. Estudei bastante e, graças a Deus, passei e fui aceita. Sei que lá eu vou estar muito bem amparada em relação à qualidade do ensino — disse a campista.
O sonho de ser bióloga não impede Lu Dias de se destacar na música. Hoje, a jovem toca bateria, flauta doce, teclado, ukulele, violão e está se aperfeiçoando no violino. Por meio das redes sociais, passou também a publicar vídeos cantando, como o da música autoral. Segundo ela, dois familiares já tiveram certa relação com o meio musical. Porém, apenas por hobbie. Já ela...
Lu Dias
Lu Dias / Divulgação
— Sempre gostei muito de arte, seja o desenho, o teatro, a dança, a fotografia, enfim. E sempre me identifiquei com a música. Em relação aos instrumentos, meu dindo sempre gostou, a minha mãe também. Mas, não levaram adiante. Surgiu de mim esse interesse pela música. Eu tenho dois grandes sonhos. Um é o de conseguir trabalhar com pesquisa em biologia, que é o que eu gosto. E outro é o de, um dia, conseguir trabalhar com música. A biologia e a música são minhas duas grandes paixões — afirmou.
Em relação à biologia, grande parte do caminho está sendo percorrido. Já no meio musical, ainda são dados os primeiros passos. “Hoje em dia, infelizmente, a música é um ramo muito difícil. Você não consegue ser uma cantora de sucesso por simples vontade. Começa pela vontade, mas não é você quem decide. É muito incerto. Então, eu coloco como se a música e a biologia caminhassem juntas, mas, em alguns momentos, uma florescesse mais que a outra. Agora, o que está florescendo mais é a biologia. Mas, se um dia houver uma oportunidade concreta com a música, eu acho que me jogo por inteira. É algo que vem de dentro; música e biologia são duas coisas que eu amo mesmo”, ressaltou.
Em relação ao show no Tênis, idealizado pela mãe, já ficou decidido que um percentual do dinheiro adquirido beneficiará um grupo religioso que distribui alimentos aos necessitados e roupas para bebês de famílias carentes. Outras entidades ainda estão sendo analisadas. “Graças a Deus, eu tenho condições de ir para a França. As pessoas acham que é um custo muito alto, mas a faculdade lá não é muito cara. O aluguel também é acessível. O show não vai bancar minha faculdade inteira, isso seria algo demais. Mas, vai ajudar. Vou ficar estudando lá por seis anos. É um dinheiro para me ajudar dentro do possível. O legal é que vai ajudar na minha vida e também na de outras pessoas que precisam. Isso é demais”, destacou a jovem.
Ainda não foram acertados todos os detalhes em relação aos ingressos para o show. As informações serão divulgadas, em breve, nas redes sociais de Lu Dias. É possível acompanhá-la pelo youtube, no canal Lu Dias; pelo instagram e pelo twitter.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS