Campos registra mais três mortos
Jane Ribeiro e Jonatha Lilargem 24/04/2018 21:03 - Atualizado em 26/04/2018 20:24
Homem assassinado na estrada de Tocaia
Homem assassinado na estrada de Tocaia / Rodrigo Silveira
Mesmo com a intervenção federal na Segurança Pública no estado do Rio de Janeiro, Campos já contabiliza 19 homicídios no mês de abril e 71 no ano de 2018. Da noite de segunda-feira (23) até a noite desta terça (24) três pessoas foram mortas, sendo um menor de idade, e outras três foram baleadas em tentativas de homicídio. Os casos aconteceram no Parque Eldorado, Estrada da Tocaia, em Donana, e na Codin.
Por volta das 18h desta terça, um homem identificado como Luís Antônio Pessanha do Espírito Santo, de aproximadamente 30 anos e conhecido como “Alemão”, foi morto a tiros, na Estrada de Tocaia, quando voltava do trabalho. Ele foi perseguido por dois homens e acabou morto no corredor que dava acesso a sua casa. A Polícia Militar fez buscas no local à procura dos suspeitos, mas ninguém foi preso.
Marcos Vinicius Caetano Gomes
Marcos Vinicius Caetano Gomes
Já na noite de segunda-feira, um jovem de 22 anos foi morto a tiros na rua projetada Sapucaí, no bairro da Codin, em Guarus. Marcos Vinicius Caetano Gomes estava dentro de uma casa no momento em que foi baleado. Os criminosos pularam o muro da residência, atiraram no rapaz, que estava no quarto, e fugiram.
Uma equipe do Corpo de Bombeiros foi até o local, mas a vítima foi encontrada já sem vida. A PM informou que, segundo testemunhas, os suspeitos da autoria do crime seriam dois homens que estavam encapuzados.
Casal baleado — Um casal foi baleado também na noite de segunda-feira , na BR 101, no distrito de Travessão, em Campos. As vítimas, de 21 e 22 anos, estavam em um baile de forró quando foram atingidas pelos tiros. Elas contaram para a polícia que dois homens passaram em uma moto e atiraram várias vezes.
Segundo a PM, o rapaz de 21 anos foi atingido por um tiro no joelho direito, enquanto a moça de 22 anos foi ferida por três disparos nas costas e precisou passar por cirurgia. Os feridos foram socorridos por populares e levados para o Hospital Ferreira Machado (HFM). De acordo com a assessoria da unidade hospitalar, o jovem já foi liberado. A moça, no entanto, permanece internada em estado grave.
Os policiais foram à procura dos suspeitos, mas ninguém foi preso. Ainda de acordo com a PM, a suspeita é que se trata de um crime passional.
Os casos foram registrados na 134ª Delegacia de Polícia (DP), do Centro, e 146ª DP, de Guarus.
Troca de tiros causa pânico no Eldorado
Moradores do Parque Eldorado, localizado no subdistrito de Guarus, em Campos, passaram por momentos de pânico durante a madrugada da última segunda-feira. Muitos estavam dormindo, quando foram surpreendidos com barulhos de uma troca de tiros entre bandidos e policiais militares. O Parque Eldorado é uma área conhecida pelo constante tráfico de drogas e zona de conflito entre facções. Recentemente, um homem apontado como chefe do tráfico, vulgo “Nolita”, chegou a ser preso e escolas chegaram a ficar fechadas por conta do conflito.
A PM informou que uma equipe da corporação fazia patrulhamento no cruzamento das ruas 7 com a 1, quando foi recebida a tiros pelos criminosos. Os policiais desceram da viatura e revidaram, atirando contra os suspeitos. Eles fugiram por um terreno baldio e não foram encontrados.
Durante o tiroteio, ninguém ficou ferido. No entanto, na noite desta terça-feira, um menor de 16 anos foi morto a tiros e outro de 14 foi baleado nas casinhas do bairro. O adolescente de 14 anos foi socorrido para o HFM, já o de 16 morreu no local.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS