Escola municipal furtada em Barcelos
Jane Ribeiro 24/04/2018 16:39 - Atualizado em 24/04/2018 18:52
145ª DP
145ª DP
Sete pessoas foram detidas e apreendidas, na tarde desta terça-feira (24), em Barcelos, como suspeitas de furta a uma escola municipal no distrito de São João da Barra. Entre os suspeitos, alguns são menores de idade.
De acordo com informações dos militares do Destacamento de Polícia Ostensiva (DPO) de Barcelos, o furto aconteceu na Escola Municipal Elysio Magalhães, que não teria vigia. Da unidade foram levados produtos de gênero alimentício, uma panela e um jarro para suco. A PM chegou até os suspeitos ao perceber que na noite anterior algumas pessoas rondavam a escola.
Os suspeitos foram encaminhados para a 145ª Delegacia de Polícia (DP), de São João da Barra, onde a ocorrência será investigada.
A equipe de reportagem entrou em contato com a Prefeitura de São João da Barra para saber o motivo da falta de vigia na unidade escolar, mas até o fechamento desta matéria nenhuma resposta foi dada.
Não é de hoje que furtos e arrombamentos em escolas de São João da Barra acontecem. No final do ano passado, várias unidades foram alvos de bandidos. No dia 4 de dezembro de 2017, a Escola Municipal Amália Soares de Almeida, que fica na localidade do Carrapicho, em Atafona, foi arrombada e teve alguns materiais furtados. Já no dia 28 de novembro de último ano, a Escola Municipal Domingos Fernandes da Costa (Dofec) também foi invadida em um ato de vandalismo.
A Escola Dionélia Gonçalves Santos, também em Atafona, foi arrombada e teve materiais furtados por duas vezes, sendo a última em setembro de 2017. Na ocasião, segundo a PM, o bandido conseguiu entrar por uma das portas e fugiu levando feijão, arroz, leite, açúcar e facas. A primeira situação foi registrada em 2016, quando o autor do crime fugiu levando um roteador, uma TV 32, 50 kg de frango, uma caixa de som com microfone e um receptor de antena de internet. Ainda foi deixada uma mensagem no quadro da escola dizendo “Traficante esteve aqui!”.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS