Mais saúde na Policlínica do servidor
24/04/2018 09:21 - Atualizado em 24/04/2018 16:49
Projeto Viver Saudável
Projeto Viver Saudável / Supcom Campos
Lançado na primeira semana de março, na Policlínica do Servidor, o projeto “Viver Saudável” tem recebido elogios. Inicialmente, os profissionais realizam o acompanhamento de um grupo de 40 servidores, que já apresentam resultados positivos. O próximo grupo está em processo de seleção para início em junho.
— Estamos em um momento do retorno dos pacientes após as consultas e um mês de mudanças dos hábitos alimentares. Muitos já começaram a apresentar redução de peso. Na última sexta-feira (20), iniciamos os encontros em grupos, que vão acontecer a cada 15 dias, onde debatemos a obesidade e suas causas e a importância da alimentação saudável. Nessa reunião aproveitamos também para fazer a interação entre os pacientes e a equipe — ressaltou a endocrinologista Patrícia Peixoto, que elaborou o projeto.
Ainda segundo a médica, já está sendo realizada a seleção de novos servidores para abertura de um novo grupo, que iniciará o tratamento no mês de junho. O servidor interessado em participar do “Viver Saudável” deve se dirigir à Policlínica para fazer o cadastramento.
Antes de iniciarem no projeto, os servidores passam por consultas individuais e depois são acompanhados por endocrinologista, nutricionista, psicóloga e assistente social. A Policlínica do Servidor está localizada na rua dos Goitacazes, esquina com Comendador José Sanguedo, no Centro, e funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS