Acic defende implantação de estacionamento rotativo em Campos
21/04/2018 11:21 - Atualizado em 26/04/2018 21:05
Divulgação
A diretoria da Associação Comercial e Industrial de Campos (Acic) foi recebida nesta sexta-feira (20) pelo presidente do Instituto Municipal de Trânsito e Transportes (IMTT), Felipe Quintanilha. Os empresários defendem a implantação de estacionamento rotativo na área central, visando garantir a democratização e o aumento da oferta de vagas nas vias públicas, áreas e logradouros.
O presidente do IMTT, Felipe Quintanilha, anunciou que espera lançar dentro dos próximos dias, o edital de licitação para implantar o sistema de estacionamento rotativo na cidade. A previsão é de que sejam criadas cerca de 3 mil vagas de estacionamento. "O documento visa atender à demanda das instituições como: Acic, Câmara dos Diretores Lojistas (CDL) e da Associação de Comerciantes e Amigos da Rua João Pessoa (Carjopa), que já protocolaram ofício junto ao IMTT, solicitando esse sistema rotativo”, concluiu Quintanilha.
A diretoria da ACIC também solicitou a colocação de placas de sinalização na rua Tenente Coronel Cardoso (rua Formosa) no trecho entre a rua Lacerda Sobrinho e a rua 13 de Maio, que já é usada para carga e descarga para caminhões de pequeno porte, mas que está sem essa sinalização. Também foi solicitado uma fiscalização no local, que vem recebendo caminhões de grande porte, comprometendo o trânsito.
“Estamos aqui para somar junto à administração municipal, no sentido de unir forçar para o crescimento da cidade e a organização do trânsito, principalmente na área central, que vem sofrendo com essa falta de vagas. Também coloco à disposição do IMTT um projeto de uma mini cidade para que sejam desenvolvidas aulas de educação ao trânsito junto às crianças, que serão os futuros motoristas”, destacou o presidente da Acic, José Luiz Lobo Escocard. Participaram ainda da reunião, os diretores, Leonardo Castro de Abreu, Gerson Souza, Maurício Vicente Cabral e Thieres Rodrigues.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS